Clint Eastwood é uma das maiores lendas vivas do cinema e seu próximo filme, Juror #2, pode ser o último de sua carreira premiada com quatro Oscars. Segundo a crítica internacional, seria uma despedida poderosa do diretor de Menina de Ouro.
A estreia mundial de Juror #2 aconteceu no AFI Fest em 27 de outubro e o filme de Clint Eastwood chega aos cinemas do Estados Unidos nesta sexta-feira (1) em lançamento limitado. A boa notícia para os fãs é que o filme foi bem recebido pela crítica especializada, com 92% de aprovação no Rotten Tomatoes e 72/100 no Metacritic.
"Um thriller jurídico com uma consciência pesada, Juror #2 é menos um resumo da carreira de Clint Eastwood como diretor do que outro ótimo lembrete de seu talento para o drama direto", diz o consenso da crítica apresentado no site Rotten Tomatoes.
"Por que diabos ainda estou trabalhando aos 90 anos?": Clint Eastwood fala sobre aposentadoria como diretorConfira algumas críticas de Juror #2:
"O DNA de Eastwood está por todo o filme, que só se torna mais rico quando visto no contexto maior de sua vida" (IndieWire)
"Esta é uma meditação impressionante e poderosa sobre o peso da consciência e a linha às vezes tênue entre o certo e o errado. Eastwood mais uma vez prova sua maestria no gênero suspense, entregando um filme que é tão perturbador quanto instigante" (HeyUGuys)
"Em seu talvez último filme, Clint Eastwood supera um roteiro artificial para construir um thriller jurídico tenso e fantástico que acusa nosso sistema de justiça quebrado. Toni Collette e Nicholas Hoult ajudam o mestre a explorar a área cinzenta entre heroísmo e vilania" (ABC News)
"Juror #2 contém a sabedoria vivida de um artista que está se voltando da contemplação de como a sociedade falha com as pessoas que escolhemos chamar de heróis para se perguntar sobre as maneiras pelas quais um homem pode simplesmente falhar consigo mesmo" (Washington Post)
Qual é a história de Juror #2?
Segundo a sinopse, Juror #2 acompanha o homem de família Justin Kemp (Nicholas Hoult) que, enquanto serve como jurado em um julgamento de assassinato de alto perfil, se vê lutando com um sério dilema moral... um que ele poderia usar para influenciar o veredito do júri e potencialmente condenar – ou libertar – o assassino acusado.
Estrelado pelo trio Nicholas Hoult, Toni Collette e J.K. Simmons, o novo filme de Clint Eastwood Juror #2 ainda não tem previsão de estreia no Brasil.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.