De Ouija a Battleship, vários jogos já foram transformados em filmes. Até mesmo uma versão cinematográfica de Monopoly está sendo planejada. No entanto, o novo filme de aventura e fantasia da Netflix é dedicado a um jogo de tabuleiro extremamente popular da França (e em outras partes do mundo): Lobisomens.
Fantasia da Netflix: Lobisomens transforma um jogo mundialmente famoso em um filme
No jogo The Werewolves of Millers Hollow, um criminoso sai por aí e “assassina” pessoas à noite. De rodada em rodada, todos os sobreviventes têm que discutir quem poderia ter matado o cadáver entre eles. Já no filme Lobisomens, da Netflix, uma família é transportada de volta no tempo para uma caçada medieval após a descoberta de um jogo antigo. Percebeu a semelhança com Jumanji? Pois é!
Tudo começa com uma reunião na casa do avô Gilbert (Jean Reno). Por acaso, seu filho Jérôme (Franck Dubosc) encontra um antigo e misterioso tabuleiro no sótão da residência e sugere um momento de diversão em família. O que ninguém esperava era que, ao dar início à brincadeira, um feitiço mágico levaria todos para dentro do jogo, dando vida às regras e movimentos das cartas.
Assim, a família se vê repentinamente no ano de 1497, onde as execuções são comuns. Eles só poderão voltar para casa se desmascararem o monstro. Mas e se o lobisomem for um deles?
O filme é dirigido por François Uzan (criador de Lupin, também da Netflix), usando o cenário medieval da série Knightfall, de acordo com o Prague Reporter. Assim, os fãs da série podem ver se reconhecem algumas das locações neste novo filme.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!