Fãs do terror, preparem-se, pois uma das mais aclamadas franquias do videogame está prestes a se transformar em filme: Outlast.
Segundo o Deadline, o conceituado produtor de filmes de terror, Roy Lee (Noites Brutais), adquiriu os direitos do game da Red Barrels para a Lionsgate. Ele contará com a bem-vinda ajuda de J.T. Petty, roteirista envolvido nos jogos, para escrever o enredo do longa-metragem.
Para quem não conhece, a saga Outlast conta com mais 37 milhões de jogadores ao redor do mundo, apresentando, o capítulo original, a história de um jornalista que decide investigar um hospital psiquiátrico remoto chamado Mount Massive Asylum. Por trás do terror psicológico existente no enredo, há também um tema recorrente de manipulação e abuso de poder, com instituições corruptas explorando pessoas para seus próprios propósitos sinistros.
É o filme de terror mais lucrativo da história, mas um fantasma apareceu de verdade para as crianças durante as filmagens"A Red Barrels vem expandindo os limites do horror em jogos por mais de uma década, e expandir o universo Outlast para o cinema é uma oportunidade incrível de mergulhar mais fundo nos personagens e assassinos que amamos”, colocou Lee durante uma entrevista para o PC Gamer.
“Filmes de terror antigos e novos tiveram um impacto inegável em nossa franquia ao longo dos anos, e agora ter a oportunidade de trabalhar em um filme Outlast com verdadeiras lendas do terror é um sonho, ou devo dizer, pesadelo, se tornando realidade", acrescentou David Chateauneuf, diretor criativo da Red Barrels.
Vale ressaltar que, nos últimos anos, uma parcela considerável de games assustadores ganharam adaptações para as grandes e pequenas telas, como Five Nights At Freddy's, The Last of Us, Terror em Silent Hill e Resident Evil.
***
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!