Minha conta
    Star Wars perde um de seus grandes talentos: Não é o primeiro a abandonar o retorno da saga ao cinema
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Daisy Ridley voltará a interpretar Rey neste filme dirigido por Sharmeen Obaid-Chinoy.

    Revés para o retorno de Star Wars ao cinema.

    Um dos filmes da franquia que marcará o retorno de Star Wars às telonas perdeu um de seus grandes talentos. Steven Knight, criador de Peaky Blinders, abandonou o filme que será protagonizado por Daisy Ridley. A atriz retornará como Rey em uma história ambientada após os eventos ocorridos em Star Wars: A Ascensão Skywalker (2019).

    Knight não é o primeiro a abandonar este filme que fará história por ser o primeiro de Star Wars a ser dirigido por uma mulher. Sharmeen Obaid-Chinoy ficará atrás das câmeras do filme no qual Rey busca fundar uma nova Academia Jedi. Antes do criador de Peaky Blinders, o projeto contava com Damon Lindelof e Justin Britt-Gibson como roteiristas. Knight entrou depois que os dois abandonaram o filme em março de 2023.

    A Lucasfilm está ativamente conversando com roteiristas para encontrar um substituto ou substituta. Como informa a EW, isso poderia atrasar o filme e fazer com que suas filmagens não comecem até 2025.

    OS FILMES QUE A LUCASFILM ESTÁ PREPARANDO

    Lucasfilm

    O filme de Rey - ainda sem título oficial, embora às vezes seja referido como Star Wars: New Jedi Order- não será o primeiro a estrear nos cinemas. Antes dele, virá The Mandalorian & Grogu, dirigido por Jon Favreau. Se tudo correr bem, esta nova aventura de Baby Yoda e o personagem interpretado por Pedro Pascal chegará às salas em maio de 2026.

    A Disney planeja lançar mais dois filmes da saga: um em dezembro de 2026 e outro em dezembro de 2027. Seus títulos, por enquanto, não estão confirmados.

    A Lucasfilm se empenhou no retorno de Star Wars ao cinema. A última vez que um filme da franquia estreou nas salas foi há cinco anos, em 2019, com Star Wars: A Ascensão Skywalker. Além dos títulos de Favreau e Obaid-Chinoy, o estúdio anunciou outros dois: um com James Mangold atrás das câmeras e outro com Dave Filoni como diretor.

    Star Wars: New Jedi Order
    Star Wars: New Jedi Order
    Criador(es): Sharmeen Obaid-Chinoy
    Com Daisy Ridley

    *Conteúdo Global do AdoroCinema

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top