O destino de um dos monstros mais emblemáticos da ficção científica estava por um fio há alguns anos. A franquia Predador teve seu momento mais baixo em 2018 com o lançamento de O Predador, o quarto filme da saga, que ficou a cargo de Shane Black. O filme foi uma decepção e um fracasso comercial - custou 88 milhões de dólares e arrecadou apenas mais de 160 milhões de dólares em todo o mundo. No entanto, em 2022 chegou outra entrega que mudou o futuro da franquia de ficção científica.
Predador: A Caçada foi direto para o streaming e deu uma reviravolta na franquia. O filme do diretor Dan Trachtenberg ressuscitou um universo de ficção científica que parecia estar morto. A crítica adorou este novo capítulo da saga e o público também reagiu positivamente à história de aventuras liderada por Naru (Amber Midthunder), uma feroz e habilidosa guerreira da tribo Comanche.
Agora, a franquia pode recuperar seu sucesso de outrora nos cinemas com o novo projeto que está sendo preparado. Predator: Badlands é o futuro título da saga. Trachtenberg voltará a ficar atrás das câmeras e Elle Fanning dará vida à protagonista da história.
Até pouco tempo atrás, não estava claro se o filme seguiria o mesmo caminho que seu predecessor e estrearia no Disney+ sem passar pelos cinemas. Já foi confirmado que isso não se repetirá: Predator: Badlands chegará às salas de cinema dos Estados Unidos em 7 de novembro de 2025, o mesmo dia que Blade tinha planejado sua estreia.
O filme da Marvel sobre o famoso caçador de vampiros com Mahershala Ali como protagonista foi anunciado há cinco anos, mas uma série de problemas e abandonos impediram que cumprisse sua data planejada.
UMA SAGA DE QUASE QUATRO DÉCADAS
O Predador, o primeiro filme da saga, estreou em 1987 e contou com Arnold Schwarzenegger no papel principal. Embora tenha recebido críticas diversas, hoje é considerado um clássico cult do gênero de ação e ficção científica. John McTiernan dirigiu o filme, que foi um sucesso comercial: custou entre 15 e 18 milhões de dólares e arrecadou mais de 98 milhões de dólares em todo o mundo.
A saga Predator consiste em cinco filmes: após O Predador, estreou Predador 2 (1990) e depois foi a vez da terceira entrega Predadores (2010). O Predador (2018) e Predador: A Caçada (2022) são as duas últimas adições a franquia. O monstro protagonista também apareceu em dois crossovers: Alien vs. Predador (2004) e Alien vs. Predador 2 (2007).
Os detalhes sobre Predator: Badlands são escassos, mas a história seguirá duas irmãs muito diferentes - poderiam ser gêmeas - cujos laços familiares são postos à prova à medida que seguem caminhos e missões diferentes. Considerando o quão bem Trachtenberg se saiu com Predador: A Caçada, pode ser que este novo filme triunfe nos cinemas. Só resta esperar.
*Conteúdo Global do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!