Minha conta
    “Você pode esquecer o filme, mas nunca a música”: Steven Spielberg presta homenagem ao grande compositor John Williams
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    O diretor destacou o talento do compositor cinco vezes vencedor do Oscar, com quem ele já colaborou em 30 filmes.

    Desde Louca Escapada, em 1974, até Os Fabelmans, em 2022, Steven Spielberg tem colaborado com o compositor John Williams, que soube sublimar seus filmes e lhe dar uma dimensão extra. Depois de 30 filmes juntos, o diretor de A Lista de Schindler tinha mais do que o direito de prestar homenagem a Williams na estreia de Music by John Williams, um documentário de Laurent Bouzereau.

    “Esse é o milagre da música para o cinema e esse é o milagre constante de John Williams: o que ele trouxe para todos os nossos filmes, a maneira como ele os elevou e os apresentou para todos vocês”, disse Spielberg, conforme relatado pelo The Hollywood Reporter.

    Muitas vezes, você pode até sair de um filme para o qual John Williams compôs a música e, uma semana depois, pode esquecer o filme, mas nunca a música.

    “Eu amo John, ele é muito mais do que um amigo da família, mais do que um membro da família; ele é o melhor parceiro criativo que já tive. Nos 52 anos em que John e eu trabalhamos juntos e em que ele fez a trilha sonora para os meus filmes, ele é o melhor parceiro que já tive nas artes criativas.”

    Um grande elogio se considerarmos que Spielberg é considerado um dos maiores diretores do cinema, com filmes que são tão pessoais quanto comerciais e que, em sua maioria, atraíram o público, que geralmente lota os cinemas para cada um dos novos filmes do cineasta. Ouvir o diretor de Jurassic Park, Indiana Jones e E.T. - O Extraterrestre dizer que nunca foi tão bem apoiado criativamente como por Williams não é pouca coisa.

    John Williams tem um recorde de 54 indicações ao Oscar e ganhou cinco estatuetas por A Lista de Schindler, E.T., Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança, Tubarão e Um Violinista no Telhado.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top