Quando pensamos em Harrison Ford, imediatamente lembramos de figuras icônicas como Indiana Jones e Han Solo. Mas o ator de 82 anos já apareceu em vários outros filmes que podem não ter deixado uma marca importante na história do cinema, mas definitivamente valem a pena.
Isso inclui K-19: The Widowmaker, lançado pela diretora Kathryn Bigelow em 2002. No filme, Ford interpreta o capitão de um submarino nuclear soviético que ameaça explodir após um colapso no Atlântico Norte. Estão em jogo não apenas as vidas dos tripulantes, mas também a paz global - já que a explosão poderia ser vista pelos EUA como um atentado de guerra.
K-19 foi um fracasso - mas Harrison Ford se orgulha do filme
K-19 teve um desempenho de bilheteria bem abaixo das expectativas: com um orçamento estimado em 90 milhões de dólares, só arrecadou cerca de 65 milhões. Hoje, o thriller de guerra é relativamente esquecido, embora funcione extremamente bem como uma obra direta e densa de suspense.
E Harrison Ford ainda celebra o filme: “Recebi um roteiro de Kathryn Bigelow e achei que era uma história forte e emocionante”, lembrou a estrela em entrevista à BBC. “Meu personagem era muito fascinante, muito diferente dos papéis que costumo interpretar.”
Ford continua: “O filme é único. Não consigo pensar em outro filme americano que conte a história de outra cultura sem que personagens americanos sequer apareçam nele. Portanto, em muitos aspectos, é uma tentativa de corrigir a nossa visão do sistema soviético da época.”
K-19: The Widowmaker está disponível para compra ou aluguel no Prime Video.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!