Quando pensamos em Johnny Depp, a primeira coisa que costuma vir à mente é seu papel como o icônico capitão Jack Sparrow na saga Piratas do Caribe - ou, então, sua parceria de longa data com Tim Burton, com quem lançou obras como Edward Mãos de Tesoura e Ed Wood, que afundou impiedosamente nas bilheteiras - mas, para Johnny, é um dos melhores filmes de sua carreira!
No filme, Depp interpreta o diretor de mesmo nome considerado o pior de todos os tempos em vida - responsável por tramas como Plano 9 do Espaço Sideral e Glen ou Glenda?. Entretanto, a cinebiografia não zomba do diretor, e sim apresenta uma declaração de amor tão detalhada quanto bem informada.
Depp também vê dessa forma: “O filme é uma joia terna e engraçada”, disse à Entertainment Weekly. “O elenco era incrível: Martin Landau, Bill Murray e todos os outros! E é claro que havia esse vínculo fraterno entre Tim e eu que tornou a experiência uma verdadeira alegria. Um clássico absoluto, uma carta de amor para um cineasta que nunca recebeu uma antes.”
Por que Ed Wood foi um fracasso?
Com um orçamento estimado em 18 milhões de dólares, é difícil compreender a razão pela qual Ed Wood arrecadou apenas 12 milhões nas bilheterias - afinal, Burton já tinha lançado sucessos consistentes como Edward Mãos de Tesoura e Batman - O Retorno.
Provavelmente existem várias razões: por um lado, há o tema do filme - que pode não ter sido tão interessante para o público geral -, e, por outro, o fato de ser em preto e branco. Além disso, Johnny Depp ainda não era uma estrela tão conhecida.
A crítica, por outro lado, entusiasmou-se com Ed Wood, e a tragicomédia de Tim Burton venceu dois Oscars. O resultado pode ser visto no Disney+.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!