Tom Holland certamente vive um dos melhores momentos de sua carreira. Dividindo-se entre projetos para o cinema e teatro, ele é um dos nomes mais cotados pelos aclamados diretores de Hollywood.
É certo dizer que o ator surpreendeu a todos em 2012 com seu trabalho em O Impossível, mas sua popularidade cresceu quando ele se juntou ao Universo Cinematográfico da Marvel, em 2016, ao assumir um dos personagens mais populares e queridos do estúdio: o Homem-Aranha/Peter Parker.
Robert Downey Jr. salvou o personagem de Tom Holland em Guerra Civil
A chegada de Tom Holland poderia ter sido bem diferente se não fosse a influência de Robert Downey Jr. durante as gravações de Guerra Civil. Foi no filme do Capitão América (Chris Evans) que o mundo conferiu a primeira aparição de Tom como Peter Parker. Ou seja, muita coisa estava em jogo para o jovem ator, principalmente após a recepção pouco entusiasmada dos filmes anteriores com Andrew Garfield.
Em uma recente entrevista ao podcast Rich Roll Podcast, o ator relembrou seus primeiros dias de gravação na Marvel e confirmou que Downey Jr. salvou todas as suas falhas em Guerra Civil:
"Quando precisei me posicionar e fazer minha cena com Downey, foi realmente avassalador", disse Holland. "Sou muito grato a Downey. Quando fiz meu teste de tela, eram oito páginas de diálogo, uma cena longa. Meu agente me disse para decorar exatamente as falas. Quando fiz minha primeira tomada com Downey, ele começou a improvisar e a mudar tudo. Isso me deu liberdade para segui-lo. Você não consegue superar Downey, mas pode aproveitar o embalo dele. E esse é um embalo que vale a pena. Apenas segui a liderança dele, e improvisamos. Achei, depois dessa audição, que eu tinha conseguido o papel. Foi tão bom."
Tom Holland está interpretando um dos papéis dramáticos mais famosos do mundo – mas os críticos estão reagindo duramente"Quando cheguei ao set, depois de conseguir o trabalho, minha cena havia sido reduzida significativamente em relação ao que fiz na audição. Agora, tinha talvez duas páginas", continuou Holland. "Downey interrompeu: ‘Onde foram parar todas as falas do garoto?'"
A verdade é que os diretores Joe e Anthony Russo pretendiam cortar todas as falas das cenas ensaiadas entre Holland e Downey Jr., devido ao tempo de gravação e ao roteiro já estabelecido para o personagem Homem de Ferro (Robert Downey Jr.). No entanto, o ator mais experiente sabia exatamente o potencial de Tom como Homem-Aranha e, sem dúvidas, nos entregou uma das melhores entradas no MCU.
"Foi Downey quem disse: ‘Não, você vai querer passar tempo nisso. Vamos filmar tudo da audição. Você sempre pode cortar depois, mas vai querer ter essa cena completa'", lembrou Holland durante a entrevista. "E eles usaram tudo. Devo isso a ele. Foi realmente incrível. Um dia, adoraria fazer o mesmo… Se tiver a sorte de trazer Miles Morales para o MCU, adoraria fazer por um jovem o que Downey fez por mim."
Essa oportunidade de alguns minutos em tela deu a Holland a chance de mostrar o que esperar dos próximos filmes do Homem-Aranha, que, apesar de dividir algumas opiniões entre os fãs, ainda é uma das produções mais rentáveis para o estúdio.
Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!