Ele é o líder dos Guardiões da Galáxia, ajudou os Vingadores a derrotar Thanos e apareceu em cinco longas-metragens do Universo Cinematográfico Marvel. Ele assumiu o papel de Sam Neill na saga Jurassic World, apaixonou-se por Jennifer Lawrence na ficção científica Passageiros, emprestou sua voz ao herói animado de Uma Aventura LEGO e ao encanador mais famoso de todos os tempos em Super Mario Bros. - O Filme.
Em suma, há uns bons dez anos, e em particular graças ao seu personagem Peter Quill (também conhecido como Senhor das Estrelas), os espectadores de todo o mundo conhecem o rosto de Chris Pratt.
300 milhões e estrela da Marvel: Nova ficção científica da Netflix ganha teaser eletrizante e data de estreiaUm primeiro papel aos 21 anos
Mas vamos voltar um pouco no tempo, para uma época em que ninguém ainda tinha ouvido falar do ator americano. Uma época em que Chris Pratt, de apenas 21 anos, deu os primeiros passos diante das câmeras.
Não uma câmera de cinema, nem mesmo de televisão, mas sim a de um curta-metragem amador, que a atriz Rae Dawn Chong realizou em 2000. Esta pequena comédia de terror intitulada Cursed Part 3 tem, portanto, a particularidade de ter permitido ao futuro líder dos Guardiões da Galáxia começar sua carreira de ator.
Da tela pequena à grande
Longe de pisar nos sets de Hollywood na época, o jovem ator percorreu um longo caminho desde então. Antes de assumir os cinemas, é na televisão que Chris Pratt escreve a próxima página da sua história. Depois de um pequeno papel na série The Huntress, ele interpretou um dos personagens principais de Everwood.
Esta aventura de quatro temporadas permitiu-lhe chegar ao cinema e desempenhar pequenos papéis, por exemplo na comédia Noivas em Guerra, no terror Garota Infernal e no filme de ação O Procurado, ao lado de James McAvoy. Foi nesse mesmo período, interpretando o simpático e desajeitado Andy Dwyer na série Parks and Recreation (spin-off de The Office), que Chris Pratt começou a se tornar conhecido do grande público.
Um início promissor para a jornada, que de fato o levará às estrelas do universo MCU e às selvas do Jurassic World.
O último longa-metragem Guardiões da Galáxia lançado, Vol. 3, está disponível no Disney+, dentre outros filmes bons para assistir depois.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!