Minha conta
    O filme favorito de John Wayne não é um faroeste, mas um drama que ganhou 6 prêmios no Oscar há 57 anos
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    John Wayne moldou o gênero de faroeste como poucos outros atores. Mas de quais filmes o próprio astro de Hollywood mais gostava?

    Uma lenda do faroeste, um ator influente em Hollywood e uma figura controversa na história do cinema devido às suas opiniões políticas: muitas histórias diferentes podem ser contadas sobre John Wayne. Hoje queremos dar uma olhada em seus cinco filmes favoritos, que ele revelou há quase cinco décadas.

    O Slashfilm se deparou com uma pesquisa realizada pelo The People's Almanac em 1977, que fez a seguinte pergunta a todos os ganhadores do Oscar da época: Quais são os cinco melhores filmes de todos os tempos? Wayne também respondeu à pergunta e listou cinco títulos – dois dos quais ele mesmo estrelou.

    O Homem Que Não Vendeu Sua Alma era o filme favorito do astro do faroeste John Wayne

    Poucos atores são mais associados ao faroeste do que Wayne. Portanto, é ainda mais surpreendente que ele cite um filme de drama/obra de época como seu favorito: O Homem Que Não Vendeu Sua Alma. A adaptação cinematográfica de 1966 da peça A Man For All Seasons, de Robert Bolt, conta a história de Thomas More.

    More foi levado a um conflito de consciência por Henrique VIII quando lhe foi pedido que fizesse um juramento sobre o Ato de Supremacia em 1534, que tornou o rei o líder da Igreja da Inglaterra. A versão cinematográfica da história foi dirigida por Fred Zinnemann (Matar ou Morrer) e ganhou seis Oscars em 1967, incluindo o de Melhor Filme.

    O Homem Que Não Vendeu Sua Alma
    O Homem Que Não Vendeu Sua Alma
    Data de lançamento 1 de junho de 2021 | 2h 00min
    Criador(es): Fred Zinnemann
    Com Paul Scofield, Wendy Hiller, Leo McKern
    Usuários
    3,9
    alugar ou comprar

    Abaixo você encontrará a lista completa dos cinco melhores filmes de todos os tempos para John Wayne:

    1. O Homem Que Não Vendeu Sua Alma (Fred Zinnemann, 1966)

    2. ...E o Vento Levou (Victor Fleming, 1939)

    3. Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse (Rex Ingram, 1921)

    4. Rastros de Ódio (John Ford, 1956)

    5. Depois do Vendaval (John Ford, 1952)

    Os filmes em que o próprio ator estrelou são Rastros de Ódio e Depois do Vendaval. Ele fez ambos com John Ford, que é o equivalente de Wayne na direção: nenhum outro cineasta influenciou tanto o faroeste quanto Ford com seu trabalho. Rastros de Ódio, em particular, é parte integrante da história.

    Rastros de Ódio
    Rastros de Ódio
    Data de lançamento 7 de maio de 1956 | 2h 00min
    Criador(es): John Ford
    Com John Wayne, Natalie Wood, Jeffrey Hunter
    Usuários
    4,2
    Assistir em streaming

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top