As vidas do agente disfarçado da DEA Jake Kelly, da arquiteta Claire Reimann e do professor universitário Tyrone Brower se entrelaçam. Eles não poderiam ser mais diferentes, mas há algo que os une: a crise dos opioides nos Estados Unidos. Eles são os protagonistas de Crise, um filme policial dirigido por Nicholas Jarecki que está fazendo sucesso na Netflix.
Crisis se tornou o filme mais popular no Top 10 da plataforma de streaming apenas na Espanha. Foi algo inesperado, já que o título chegou à Netflix quase sem aviso prévio - não havia expectativa pelo projeto - e não é um filme original da plataforma. Crisis estreou nos cinemas dos Estados Unidos em 2021 e nunca chegou às salas espanholas ou brasileiras. Por aqui, o filme ainda não está na plataforma, mas você o encontra para aluguel ou compra digital em plataformas como Amazon e Apple TV.
Com duração de 118 minutos, é protagonizado por Gary Oldman, Armie Hammer e Evangeline Lilly. Hammer foi acusado de estupro e fetichismo canibal em 2021. O escândalo se tornou viral e ele perdeu seu emprego como ator. Crise e Morte no Nilo (2022) foram seus dois últimos projetos no cinema. Lilly, que interpretou Kate Austen em Lost (2004), Tauriel na trilogia O Hobbit (2012) e Hope van Dyne/Vespa no Universo Cinematográfico Marvel, anunciou neste verão que deixaria o cinema. E, sim, Crise também é um de seus últimos filmes antes de se aposentar.
Oldman interpreta o professor universitário Tyrone Brower, que descobre que um novo analgésico anunciado como não viciante é, na verdade, três vezes mais viciante do que outros já no mercado. Hammer, por sua vez, interpreta o agente Jake Kelly. Lilly, por fim, interpreta o personagem de Claire Reimann, uma mulher que está se recuperando de seu vício em oxicodona e cujo filho de 16 anos morreu de uma overdose de fentanil.
O filme, que também conta em seu elenco com Michelle Rodriguez, Luke Evans e Lily-Rose Depp, tem uma nota de crítica de 66% no Rotten Tomatoes. O consenso da imprensa especializada é que Crise "mira mais alto do que muitos thrillers criminais", mas uma "atuação desequilibrada e um roteiro irregular" fazem com que o resultado final não "alcance seus objetivos".
*Conteúdo Global do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!