Com toda a certeza, poucos nomes deixaram uma marca tão significativa na história do cinema de faroeste quanto John Wayne. Ao longo da carreira, o lendário ator estrelou títulos como Bravura Indômita, O Homem que Matou o Facínora, No Tempo das Diligências e outros, mas ele mesmo deixou claro, pouco antes de morrer, que Rastros de Ódio foi seu western favorito.
O fato foi revelado por Wayne em 1978, um ano antes de seu falecimento, no livro The People's Almanac Volume II - um compilado de histórias reais sobre os mais diversos assuntos. O astro não entrou muito no motivo de Rastros de Ódio ter sido a sua escolha, mas ainda colocou obras como O Homem Que Não Vendeu Sua Alma, E o Vento Levou, Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse e Depois do Vendaval entre as suas favoritas.
“Como deixei escapar?”: Este ator recusou um papel lendário de Clint Eastwood e se arrependeu até o fim de seus diasConsiderado um dos grandes clássicos do gênero, Rastros de Ódio foi lançado em 1956, contando a história do veterano da Guerra Civil, Ethan Edwards. Na trama, ele chega ao Texas em 1868, apenas para descobrir que os comanches invadiram o rancho e mataram sua família - sequestrando suas sobrinhas.
Ethan então parte então em uma busca vingativa pelas meninas ao lado de Martin - um homem mestiço que logo percebe que Ethan está obcecado por matar os indígenas, lotado de um ódio de origem racista.
Estrelado pelo próprio John Wayne e dirigido por John Ford, Rastros de Ódio conta com um elenco composto por Natalie Wood, Jeffrey Hunter, Ward Bond e Vera Miles.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!