Quando alguém ocupa um lugar tão importante na história do cinema pela sua iconografia, é fácil esquecer a imponência do seu talento nas telonas. Você não precisa ter visto um filme de Audrey Hepburn para reconhecê-la, por exemplo, pois sua figura decora alguns dos pôsteres ou imagens mais replicados da sétima arte.
Isso pode desviar a atenção do fato de que o talento de Hepburn é igualmente impressionante, se não mais, quando visto em movimento. Um dos grandes nomes do cinema clássico, capaz de habitar diferentes espaços com absoluta naturalidade e colaborar com alguns cineastas essenciais, como aconteceu no caso da extraordinária Sabrina.
Uma mulher encantadora
Um dos melhores filmes da carreira de Hepburn, assim como do diretor e roteirista Billy Wilder, e de suas co-estrelas Humphrey Bogart e William Holden. Uma equipe cinematográfica dos sonhos que produz uma magnífica comédia romântica que celebra em 2024 seus 70 anos de estreia nos cinemas, podendo ser encontrada para compra ou aluguel no Prime Video.
A atriz principal interpreta Sabrina, a atraente filha de um motorista que trabalha para uma poderosa família de empresários. Sabrina é pouco levada em consideração por David, o galã da família, mas tudo muda quando ela é enviada a Paris para aprimorar sua educação e estilo, tornando-se tanto a obsessão do mulherengo quanto de seu irmão mais responsável e maduro, Linus.
Sabrina joga uma carta muito mais sofisticada na comédia e na abordagem aos triângulos amorosos, contrastando ligeiramente com outras obras de Wilder. Isso não muda, porém, o olhar mordaz do diretor quando se trata de focar nos contrastes entre as classes socioeconômicas, na mesquinhez dos que estão em melhor situação com relação aos que estão abaixo.
Novidade na Netflix: Esta série repleta de estrelas é obrigatória para todos os fãs de comédias românticas emocionantesSabrina: A magia de Audrey Hepburn
Não é o primeiro filme onde Hepburn sai de origens humildes para aparecer com glamour absoluto entre a alta sociedade, tendo a icônica Minha Bela Dama como exemplo. Embora Sabrina se destaque justamente pela forma como aborda a jornada e aqueles que permanecem na classe trabalhadora, oferecendo detalhes de maturidade e complexidade em meio a um entretenimento elegante.
A atriz é completamente natural na hora de concretizar as ambições da obra, sendo a melhor parceira de Wilder na hora de fazer a história transcender. O diretor sempre foi atencioso com o espectador e sua inteligência, nunca questionando que deveria entretê-los, mas aqui ele assina uma obra que vai além mesmo oferecendo coisas esperadas, como um lindo final que sem dúvida sabe impressionar.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!