Minha conta
    É o papel com o qual Sylvester Stallone sonhou ao longo de sua carreira, mas foi preciso apenas um dia para escrever o roteiro
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Ao longo de sua carreira, Sylvester Stallone sonhava que lhe oferecessem um papel de gângster. Um sonho que finalmente pôde se tornar realidade graças à série Tulsa King.

    Ele se tornou conhecido do grande público através de Rocky, mas, em seus primeiros anos na profissão, Sylvester Stallone poderia ter conseguido outro dos personagens mais famosos da história do cinema. Ou, pelo menos, ele tentou. No início dos anos 70, o ator fez um teste para o filme O Poderoso Chefão, mas sua atuação não convenceu o suficiente Francis Ford Coppola, que acabou optando por Al Pacino para o papel de Michael Corleone.

    Felizmente para Stallone, o ator conseguiria abrir seu caminho tomando seu próprio destino em suas mãos e ele mesmo escreveu o roteiro de Rocky, um Lutador um drama esportivo no qual interpretava o papel principal e com o qual ganhou fama mundial alguns anos antes de Rambo em 1982.

    No entanto, o veterano intérprete sempre ficou triste por não interpretar um verdadeiro papel de gângster. Durante uma conversa com o produtor David Glasser, o criador de Yellowstone, Taylor Sheridan, ficou sabendo disso e decidiu aproveitar a oportunidade.

    O sonho de toda uma vida, realizado em menos de um dia

    Em uma entrevista com o The Hollywood Reporter em 2022, o produtor americano revelou que, apenas 24 horas depois da conversa, recebeu uma mensagem pedindo para "verificar sua caixa de entrada". Taylor Sheridan havia enviado um roteiro escrito em menos de um dia:

    "Taylor começa a pensar na ideia de uma história de peixe fora d'água por uma hora", lembrava Glasser. "Então, no sábado à tarde às 4 da tarde, ele me disse: 'Verifique sua caixa de entrada'. Ele tem um roteiro chamado Kansas City King e é incrível".

    Dois dias depois disso, os dois sócios apresentaram o projeto a Sylvester Stallone e obtiveram sua aprovação. Este último então recrutou um aliado adicional na pessoa de Terence Winter, um dos roteiristas mais emblemáticos da série Família Soprano. A este último foi confiado o desenvolvimento do projeto pelo próprio Taylor Sheridan com simples palavras: "Agora é seu bebê".

    Paramount+

    A primeira mudança feita por Terence Winter foi a modificação do título. "Não me parecia remoto o suficiente. Como nova-iorquino, me perguntava onde ele pensava que seria o meio do nada. Olhei um mapa e imediatamente pensei em Oklahoma". Kansas City King se tornou assim Tulsa King, que no Brasil podemos ver através do serviço de streaming Paramount+.

    O roteirista também teve que ser flexível para se adaptar aos métodos de trabalho de Stallone. Quando trabalhava em Família Soprano, o elenco da série tinha o costume de respeitar o diálogo escrito ao pé da letra, mas Sylvester Stallone, um prolífico roteirista, é um especialista em reescritas e improvisações. "Com Stallone temos um roteirista, um diretor, um produtor e um editor ao mesmo tempo. Ele tem ideias muito boas e opiniões muito fortes sobre certas coisas", explicou Winter ao The Hollywood Reporter. "Ele se conhece perfeitamente, então sabe o que pode funcionar com ele e o que ele faz melhor".

    Tulsa King
    Tulsa King
    Data de lançamento 2022-11-13 | min
    Séries : Tulsa King
    Com Sylvester Stallone, Martin Starr, Max Casella
    Usuários
    4,2

    *Conteúdo Global do AdoroCinema

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top