Há 41 anos, uma das músicas mais famosas de Michael Jackson foi lançada: a lendária Thriller. Impulsionado por um ritmo irresistível que fez milhões de fãs dançarem com uma coreografia que foi copiada muitas vezes, esse sucesso internacional também foi acompanhado por um videoclipe lendário, considerado um melhores da história da música.
Dirigido por John Landis (conhecido por Os Irmãos Cara-de-Pau e Um Príncipe em Nova York), o vídeo de 13 minutos mostra o rei do pop, acompanhado de sua namorada, sentado nas poltronas vermelhas de um cinema exibindo um filme de terror. Ao decorrer do clipe, Michael se transforma em um zumbi e passa a perseguir a jovem com uma horda de mortos-vivos.
Uma voz única e inesquecível
À medida em que os mortos-vivos se levantam de seus túmulos, uma voz grave e triste se eleva acima da música, declamando um lamento macabro e terminando, ao final do vídeo, com uma gargalhada alta e sardónica – que é reconhecida por praticamente todo mundo, um marco na cultura pop até hoje.
Essa voz, como os fãs de clássicos de terror provavelmente já sabem, é do lendário ator Vincent Price, famoso por seus papéis em vários títulos do gênero. Visto em Museu de Cera (1953) e A Queda da Casa de Usher (1960), Price era particularmente adorado por Tim Burton, que lhe deu seu último papel no cinema em Edward Mãos de Tesoura.
Vincent Price, que morreu em 1993 aos 82 anos (o nome dele pode ser visto na fachada do cinema em Thriller), havia reproduzido sua memorável performance vocal no The Joan Rivers Show em 1987 (veja acima).
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!