Em julho, Robert Downey Jr. foi anunciado como o vilão Doutor Destino na San Diego Comic Con, cinco anos após encerrar suas atividades como Homem de Ferro no Universo Cinematográfico Marvel.
Criado por Stan Lee e Jack Kirby no Quarteto Fantástico #5 de 1962, o personagem de Robert Downey Jr. é o alter-ego de vilão de Victor von Doom, conhecido como um cientista brilhante que usa esse conhecimento para aumentar seu próprio poder e conquistar controle político.
A escalação de Robert Downey Jr. para dar vida ao vilão foi uma surpresa para o mundo inteiro, mas um grupo seleto já sabia que isso aconteceria. Entre essas pessoas, estava Tom Holland.
Em entrevista ao podcast Rich Roll, O intérprete do Homem Aranha falou que chegou a evitar conversar com a imprensa para evitar soltar esse spoiler — prática pela qual ele é amplamente conhecido, tendo soltado inúmeros detalhes secretos sobre filmes da Marvel desde que foi contratado para fazer parte do MCU.
"Tenho falado muito com [Robert Downey Jr.], especialmente sobre seu retorno [à Marvel], o que é super emocionante. Esse foi um segredo difícil de esconder porque tenho a reputação de estragar as coisas e, estrategicamente, não fiz nenhuma atividade de imprensa."
Intitulado Avengers: Doomsday, o filme é a sequência de Vingadores: Ultimato e faz parte da fase 6 do Universo Cinematográfico Marvel. O quinto longa-metragem dos Vingadores, dirigido pelos irmãos Russo, ainda não possui uma sinopse oficial.
O longa-metragem está previsto para chegar aos cinemas em 2026.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!