Minha conta
    James Gunn se prepara para seguir um caminho bem diferente da Marvel com a nova fase da DC - e os fãs vão agradecer!
    Maria Santos
    Maria Santos
    Maria Clara decidiu estudar audiovisual para juntar o melhor de todos os mundos. Apaixonada pelo cinema independente e também pelos famosos filmes da sessão da tarde, não dispensa indicações e nem julga um filme pela sinopse.

    Em um novo comentário nas redes sociais, o CEO da DC Studios deu uma dica sobre o futuro das produções.

    Não é a primeira vez que James Gunn compartilha fortes opiniões sobre as produções da Marvel. Se, na primeira ocasião, ele comentou sobre o processo criativo dos roteiros e a construção da identidade dos populares heróis para o cinema, desta vez a indireta foi direcionada para a distribuição dos lançamentos e o cronograma da Marvel.

    O cineasta, que se prepara para uma nova produção de Superman, também precisa se organizar como diretor executivo da DC Studios. Ou seja, ele é responsável por definir e compreender a melhor forma de estruturar os lançamentos da nova era da DC. E, ao que tudo indica, os planos não são nada parecidos com os do estúdio concorrente!

    Os novos planos da DC

    DC / James Gunn/X

    Se a Marvel passou anos bombardeando os fãs a ponto de gerar uma “fadiga de super-heróis”, com incontáveis produções lançadas ano após ano, a estratégia da DC parece ser justamente o oposto.

    Em 2024, a Marvel está pegando leve, com apenas Deadpool & Wolverine chegando aos cinemas. Isso é bem diferente do auge do estúdio, quando lançavam uma média de três filmes por ano. Essa enxurrada de conteúdo ficou ainda maior com a chegada das séries interligadas, a partir de WandaVision em 2021, deixando os fãs com várias “tarefas” entre um lançamento e outro.

    Enquanto isso, na DC, James Gunn está traçando um caminho diferente para o novo universo cinematográfico da casa (DCU). Em uma postagem no Threads, Gunn garantiu que o estúdio não vai repetir os erros do passado, que acabaram saturando o gênero de super-heróis. Ao responder a um fã que perguntou se o "Capítulo 1" do DCU teria três filmes por ano, ele foi direto: “De jeito nenhum. Isso nunca foi sequer cogitado.”

    “É por isso que terminamos as filmagens um ano antes da estreia”: O novo Superman deve ser uma alternativa à Marvel

    O plano da DC é espaçar bem mais as estreias. A primeira produção do novo DCU será a série Comando das Criaturas, que chega ao streaming na MAX em 5 de dezembro. O primeiro grande filme virá na sequência: Superman, dirigido pelo próprio Gunn, com estreia marcada para 11 de julho de 2025.

    Já do lado da Marvel, 2025 promete ser agitado. O estúdio vai retomar o ritmo de três filmes anuais, começando com Capitão América: Admirável Mundo Novo, previsto para 14 de fevereiro. Em 2 de maio, será a vez de Thunderbolts, que apresentará uma nova equipe de heróis. Para encerrar o ano, o tão aguardado Quarteto Fantástico chegará aos cinemas em 25 de julho.

    “É por isso que terminamos as filmagens um ano antes da estreia”: O novo Superman deve ser uma alternativa à Marvel

    A diferença de estratégias entre os estúdios é evidente. Resta ver como os fãs vão reagir a essa nova fase dos heróis nas telonas e se o público voltará a abraçar tantas produções do gênero.

    Embora Superman só chegue em 2025, James Gunn é um dos responsáveis por levar aos cinemas o documentário Super/Man: A História de Christopher Reeve, que aborda a trajetória do ator que eternizou o personagem da DC. O filme já está disponível nos cinemas e promete emocionar todos os fãs de quadrinhos.

    Superman
    Superman
    Criador(es): James Gunn
    Com David Corenswet, Rachel Brosnahan, Nathan Fillion
    Data de lançamento 10 de julho de 2025

    Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top