Minha conta
    “100% sim”: Este aclamado filme de ficção científica com Pedro Pascal e Lupita Nyong'o terá uma sequência – e o diretor já está trabalhando no projeto
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Atualmente nos cinemas, a animação Robô Selvagem é um grande sucesso, e uma segunda parte já foi anunciada.

    Grande sucesso do momento, Robô Selvagem é a mais recente produção da DreamWorks, disponível nos cinemas brasileiros desde 10 de outubro. Este longa-metragem de ficção científica, adaptado do best-seller de Peter Brown, conta a comovente história da robô Roz que se vê empurrada para um mundo selvagem e precisa coexistir com os animais, aprendendo sobre a vida na selva e os modos de sobrevivência na natureza.

    A direção é de Chris Sanders, autor de Lilo & Stitch e um dos cineastas por trás da saga Como Treinar o Seu Dragão, que se encontra aqui em seu primeiro longa-metragem solo. O resultado é excelente: o filme obteve uma pontuação perfeita de 100% no Rotten Tomatoes, superando Divertida Mente 2 e seus 91%.

    DreamWorks

    O elenco inclui alguns nomes de prestígio, como Pedro Pascal, conhecido de The Mandalorian e de seu icônico papel como Joel em The Last Of Us. Aqui ele interpreta o personagem Fink, a raposa que acompanha Roz. A heroína-robô é interpretada por Lupita Nyong'O, que foi muito aclamada em Pantera Negra e 12 Anos de Escravidão, pelo qual ganhou um Oscar.

    No total, o filme já arrecadou quase 200 milhões de dólares nas bilheterias internacionais, o suficiente para motivar os produtores a fazer uma sequência.

    Uma continuação de Robô Selvagem

    E a boa notícia é que Sanders confirmou a existência de uma sequência de Robô Selvagem. “100% sim! Absolutamente há planos para um segundo filme”, disse ele ao Deadline.

    Publicado em 2016, o romance no qual o filme se baseia é, na verdade, o primeiro volume de uma trilogia. Depois de The Wild Robot, temos The Wild Robot Escapes, lançado em 2018, e The Wild Robot Protects, publicado em 2023. Se a segunda parte também for um sucesso, podemos até esperar um terceiro filme.

    Nyong'o também falou sobre sua performance vocal, dizendo que se inspirou em vozes de IA, como Alexa e Siri: “Alexa, Siri e você conhece aquelas vozes no TikTok e no Instagram que são tão positivas e onde nada dá errado. Esse tipo de atitude positiva. Este foi o ponto de partida para Roz e a sua jornada rumo à autorrealização e à evolução da expressão pessoal”, contou a atriz.

    Robô Selvagem
    Robô Selvagem
    Data de lançamento 10 de outubro de 2024 | 1h 42min
    Criador(es): Chris Sanders
    Com Lupita Nyong'o, Pedro Pascal, Kit Connor
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,0
    Ver sessões (626)

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top