Minha conta
    Nem Cidade de Deus, nem Central do Brasil: O clássico do cinema brasileiro que encantou Francis Ford Coppola "é simplesmente lindo”
    Júlia Barbosa
    Júlia Barbosa
    Criada no palco, sempre foi movida pela arte. Defensora ferrenha de Crepúsculo e Ricardo Darín, fala pelos cotovelos sobre as histórias que vemos nas telas e nos bastidores.

    O diretor de O Poderoso Chefão incluiu um filme brasileiro em sua lista de recomendações.

    Francis Ford Coppola atendeu ao chamado do “Come to Brazil” e virá ao nosso país durante a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo para divulgar seu novo filme, Megalopolis. Em sua segunda visita ao Brasil, o grande cineasta volta para cá versado no cinema nacional e com títulos brasileiros em sua bagagem.

    O diretor de O Poderoso Chefão e Apocalypse Now está em turnê de imprensa para promover Megalopolis, que disputou a Palma de Ouro em Cannes e é estrelado por Adam Driver. A ficção científica conta a história de um arquiteto que quer reconstruir a cidade de Nova York como uma utopia após uma tragédia devastadora e tem conceitos visuais inspirados em Curitiba, no Paraná.

    Francis Ford Coppola indica e elogia clássico do cinema brasileiro

    Francis Ford Coppola foi convidado pelo TCM a fazer uma lista de recomendações de filmes do catálogo do canal. Entre sugestões, ele incluiu um filme nacional que muitos brasileiros provavelmente não assistiram ainda (e deveriam) - Orfeu do Carnaval, de Marcel Camus.

    D.R.

    “A lenda de Orfeu ambientada com samba e o Carnaval no Brasil. É simplesmente lindo! Sua música e ritmo nunca param na sua cabeça. É um filme memorável e maravilhoso”, elogiou Coppola.

    Orfeu do Carnaval - antigamente intitulado Orfeu Negro - ganhou a Palma de Ouro em Cannes e o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 1959.

    Curiosamente, por mais que o filme tenha sido gravado aqui, tenha Bossa Nova na trilha sonora e seja protagonizado por atores brasileiros, quem levou a estatueta naquele ano foi a França. A obra foi uma coprodução entre Brasil, França e Itália, e como Camus era francês, seu país ficou com o troféu.

    Orfeu do Carnaval
    Orfeu do Carnaval
    Data de lançamento 1960 | 1h 45min
    Criador(es): Marcel Camus
    Com Breno Mello, Marpessa Dawn, Marcel Camus
    Usuários
    3,9

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top