Os passageiros de um voo partindo de Sydney, na Austrália, com destino a Tóquio, no Japão, certamente não vão se esquecer dessa viagem tão cedo. De acordo com o Deadline, os clientes da Qantas Airways ficaram escandalizados com o conteúdo de um filme projetado em todas as telas da aeronave: Daddio, de Christy Hall.
O drama erótico independente estrelado por Dakota Johnson e Sean Penn segue o encontro entre um motorista de táxi de Nova York e uma passageira em uma noite qualquer. À primeira vista, nada de escandaloso. Então qual é o problema? Bem, o filme teria sido considerado “inapropriado”, e descrito por um dos passageiros como “40 minutos de peitos e pênis”.
Um problema técnico que causou polêmica
Com classificação para maiores de idade nos Estados Unidos, Daddio contém nudez e troca de mensagens de cunho sexual. Devido a um problema técnico, todas as telas do avião transmitiram o filme. “Podíamos ouvir a respiração ofegante das pobres crianças e dos seus pais em todo o avião”, disse outro passageiro.
Contatado pelo The Guardian, um representante da companhia aérea disse: "O filme claramente não era apropriado para todos os clientes do voo e pedimos desculpas por essa experiência. Um filme familiar foi posteriormente exibido em todas as telas, o que é nossa prática habitual quando as escolhas individuais não estão disponíveis. Estamos analisando a seleção desse filme."
Apresentado no festival Telluride em setembro de 2023 e elogiado pela crítica, Daddio ainda não tem previsão de estreia no Brasil.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!