Já ficou no passado: Sylvester Stallone e Arnold Schwarzenegger não têm mais animosidade entre si e até hoje se dão muito bem. Mas houve um tempo em que os dois astros eram verdadeiros rivais, competindo pelo posto de maior estrela do cinema de ação.
De um lado, estavam Rocky Balboa e John Rambo; do outro, O Exterminador do Futuro e Conan, o Bárbaro: nos anos 80 - e durante os dez anos que se seguiram -, Stallone e Schwarzenegger disputaram o primeiro lugar no coração dos fãs.
E se essa rivalidade finalmente terminou com os dois fazendo as pazes no final, vale lembrar como ela começou. Tudo aconteceu durante a cerimônia do Globo de Ouro em 1977, como Stallone contou em entrevista à Variety.
Como ele explicou, naquela época o primeiro Rocky competia em diversas categorias. De início, porém, o filme não ganhou nada - o que pareceu deixar seu rival muito feliz. “Quando perdi o prêmio de Melhor Ator, pensei, 'Meu Deus, isso é um pesadelo'”, disse Stallone, observando que na época Schwarzenegger olhou para ele e zombou de sua cara.
“No final, Rocky ganhou o prêmio de Melhor Filme. Consegui pegar um enorme vaso de flores e jogá-lo na direção dele [Schwarzenegger]. Havia lírios e tulipas, eu disse a mim mesmo que o desafio foi lançado. E esse foi o ponto de partida de uma batalha de 10 anos. Não aguentávamos estar na mesma galáxia e hoje percebemos que somos a mesma pessoa.”
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!