Sempre que pensamos em Peter Jackson, nos vem à mente a poderosa trilogia de O Senhor dos Anéis, mas em 2009 o diretor neozelandês ofereceu um belo drama de fantasia chamado Um Olhar do Paraíso, que também era a adaptação de uma popular obra literária.
Uma história terrível contada com belas imagens que gira em torno de Susie, interpretada no filme por Saoirse Ronan, uma adolescente de 14 anos que leva uma vida pouco problemática e que acaba de descobrir que seu primeiro amor platônico, Ray Singh (Reece Ritchie), também está interessado nela. Nessa mesma tarde, a caminho de casa da escola, ela conhece George Harvey (Stanley Tucci), um vizinho que a atrai para um bunker subterrâneo no campo e a mata ali mesmo após abusar dela. Mas como Susie ainda não pode se separar completamente de sua vida, ela permanece em um reino intermediário enquanto seus pais choram e uma detetive tenta resolver o caso antes que o assassino volte a agir.
Peter Jackson usou como base o romance homônimo escrito por Alice Sebold e, nele, além de Saoirse Ronan e Stanley Tucci, participaram Mark Wahlberg e Rachel Weisz no papel dos pais da menina.
Originalmente, Ryan Gosling (Barbie) deveria interpretar o papel do pai, mas pouco antes de começar as filmagens, Peter Jackson o demitiu. Aparentemente, o diretor e o ator tinham ideias diferentes sobre o personagem que não puderam ser conciliadas.
Ryan Gosling já havia falado sobre isso anteriormente, mas agora foi Saoirse Ronan quem deu seu ponto de vista sobre a saída de Gosling. Uma despedida "triste" mas "totalmente válida", que somente aconteceu por que os dois profissionais não estavam na mesma página.
Em uma entrevista no podcast Happy Sad Confused, a indicada ao Oscar Saoirse Ronan contou que já havia feito "alguns preparativos" com Gosling antes do início das filmagens e que ficou muito triste com sua saída. "Acho que simplesmente amava Ryan e seu cachorro, George, e estava triste porque, sabe, ele não estaria por perto", conta Ronan.
Acho que as razões pelas quais se separaram foram totalmente válidas, e já falei com ambos [Gosling e Jackson] agora e é algo que acontece. Sabe o que quero dizer? Não é algo pessoal, necessariamente. É como se às vezes simplesmente não se estivesse na mesma página.
Ryan Gosling revelou há alguns anos que havia ganhado cerca de 27 quilos em preparação para o papel do pai aflito. Gosling e Jackson não conversaram muito antes porque o diretor estava muito ocupado durante a pré-produção, então, quando Gosling apareceu nas filmagens com seu novo peso, Jackson não gostou muito. "Fiquei gordo e sem trabalho", comentou Gosling.
*Conteúdo Global do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!