Atualmente sob os holofotes por conta do sucesso de A Substância, o currículo de Demi Moore é marcado por clássicos como Ghost - Do Outro Lado da Vida e Proposta Indecente. Apesar disso, muitos não lembram que um outro filme quase acabou com a carreira da atriz durante o lançamento, mas com o passar dos anos, tornou-se cultuado: Até o Limite da Honra (1997).
“Fiquei extremamente envergonhada”: Por que Demi Moore se arrepende de ter recebido mais de 12 milhões por esse papel?DEMI MOORE INTERPRETOU A TENENTE O’NEIL
Na trama, após a pressão de uma senadora de ideias aparentemente feministas, a Tenente Jordan O’Neil torna-se a única mulher em um grupo de elite da marinha norte-americana. No meio de dezenas de homens, ela precisa provar que pode suportar as torturas físicas e emocionais do cargo, tudo isso somado à torcida de oficiais do governo para que ela fracasse.
Durante o lançamento, Até o Limite da Honra recebeu duras críticas e sofreu com baixas bilheterias - sobrando para Moore, que “faturou” o prêmio de Pior Atriz no Framboesa de Ouro de 1998. O filme dirigido por Ridley Scott abalou consideravelmente a carreira de Demi, que deu a volta por cima posteriormente.
Hoje, o longa-metragem é considerado por muitos ousado para a época, principalmente por apresentar uma temática que pouco era discutida na década de 1990. O enredo da mulher que sofre em um ambiente majoritariamente masculino passou a ser visto com outros olhos com o passar do tempo - assim como o esforço de Moore para o papel, que precisou passar por uma carga de treinamentos a qual não estava acostumada e raspar a cabeça.
Quem ainda não teve a oportunidade de assistir à obra, vale ressaltar que ela está disponível para streaming no Disney+.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!