Quando M. Night Shyamalan faz um filme, uma história sinuosa é garantida. Este ano ele atraiu o público de volta aos cinemas com Armadilha. Em 1999 e 2000 fez dois longas que agitaram as caixas registradoras, ambos no Disney+. Tanto em O Sexto Sentido quanto em Corpo Fechado, vemos o astro de ação Bruce Willis em seu lado sensível e isso combina muito bem com ele.
Bruce Willis como um psicólogo infantil empático em O Sexto Sentido
“Eu vejo gente morta” é provavelmente uma das citações mais lendárias do filme. Inesquecível ver a estrela infantil Haley Joel Osment sussurrar as palavras com os olhos cheios de lágrimas em O Sexto Sentido.
A amizade entre Bruce Willis e Haley Joel Osment foi além de O Sexto Sentido: “Eu chegava da escola e tinha uma mensagem dele me cumprimentando”No suspense, ele interpreta Cole, de nove anos, que se tornou um estranho por causa de seu dom. Sua mãe suspeita de psicose e por isso o psicólogo Dr. Crowe (Willis) enfrenta-o. Na verdade, ele consegue ganhar a confiança do menino e descobrir o segredo assustador.
O Sexto Sentido é um thriller atmosfericamente denso que você pode assistir repetidas vezes. O papel incomum de Willis foi parte de um acordo que ele fez com a produtora depois de ter surtado em outro set de filmagem.
Corpo Fechado e é um filme de super-herói completamente diferente
Um suspense emocionante também espera por você em Corpo Fechado. Aqui, Elijah Price (Samuel L. Jackson) sofre de uma doença óssea frágil e procura desesperadamente por sua contraparte física. Ele parece ter descoberto isso em David Dunn (Willis), que foi o único a sobreviver a um terrível acidente de trem sem nenhum arranhão. O fã de quadrinhos Price acredita firmemente que David é um super-herói e tenta todos os meios possíveis para convencê-lo da teoria.
Em ambos os filmes, a força de Shyamalan está em incorporar os elementos sobrenaturais ao mundo real de uma forma completamente crível. Portanto, por muito tempo não está claro se estamos realmente lidando com fenômenos paranormais ou com as psicoses dos protagonistas. O rei das reviravoltas cinematográficas também nos tira o fôlego e mostra o papel de Willis como um personagem sensível e discreto em ambos os longas. A escalação incomum como um psicólogo infantil receptivo é o melhor da estrela de ação.
A propósito, Armadilha integrará o catálogo do Max este mês, dentre outros filmes bons para assistir também.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!