Uma das muitas facetas que a Netflix tem é que também funciona muito bem como uma "videolocadora" online, já que de tempos em tempos algum filme de catálogo se infiltra entre os mais vistos da plataforma. Isso é o que aconteceu nos últimos dias com Hitman: Agente 47 - disponível em algumas localidades - segunda adaptação cinematográfica da famosa série de videogames.
Na época, esperava-se que Hitman: Agente 47 fosse o início de uma lucrativa franquia cinematográfica, algo que o filme estrelado por Timothy Olyphant em 2007 não conseguiu, em grande parte pelo mau gosto que deixou tanto entre a crítica quanto entre o público. Não se pode dizer que a versão liderada por Rupert Friend tenha se saído muito melhor, e finalmente uma possível sequência foi descartada após a aquisição da Fox pela Disney.
Um desastre de filme
Hitman: Agente 47 talvez não seja um filme que vale a pena recuperar, já que é considerado por muitos críticos como absurdo, tedioso e que pouco oferece para dar-lhe uma nova chance. Nada nele funciona e tenho minhas dúvidas de que 9 anos depois o consenso vá mudar com uma possível revisão.
No entanto, os assinantes da Netflix ficaram seduzidos por sua proposta, já que foi o filme que desbancou Feios do topo em algumas localidades.
No Brasil, Hitman: Agente 47 está disponível no Disney+ há muito tempo, mas nunca fez o mínimo barulho na plataforma...
*Conteúdo Global do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!