Estrela de Hollywood em constante ascensão, Florence Pugh tem apenas dez anos de estrada como atriz. Após iniciar sua carreira com The Falling, longa estrelado por ela e Maisie Williams, de Game of Thrones, a artista britânica foi galgando aos poucos até chegar aos papéis que mudaram completamente a sua jornada.
Nesta primeira década se entregando a diferentes papéis, Pugh teve trabalhos variados e até opostos. Foi da ação de O Passageiro ao terror A Maldição dos Esquecidos, esteve no drama The Little Drummer Girl no mesmo ano em que estrelou o épico Legítimo Rei, mas seu divisor de águas veio com Midsommar - O Mal Não Espera a Noite.
"Fomos longe demais": Florence Pugh e Andrew Garfield se empolgaram tanto em cena de sexo de seu novo filme que até o diretor virou de costasAinda que o filme de Ari Aster seja amplamente aclamado pela crítica, a bilheteria do projeto é modesta para o que viria no futuro da atriz. Ainda assim, o filme teve um saldo extremamente positivo: transformou os 9 milhões de dólares investidos pela A24 em 46 milhões de dólares de acúmulo durante o período em que o terror estava em cartaz.
No mesmo ano, 2018, ela atuou em Adoráveis Mulheres, longa de Greta Gerwig indicado ao Oscar, e em 2021, Pugh entrou para o Universo Cinematográfico da Marvel após estrelar Viúva Negra ao lado de Scarlett Johansson. Abaixo das expectativas, no entanto, o filme chegou aos 372 milhões em bilheteria - número inferior ao esperado pelo seu lançamento ter acontecido no meio da pandemia.
Entre diversos projetos, Florence teve uma ótima bilheteria com Gato de Botas 2: O Último Pedido, que arrecadou 478,7 milhões de dólares, mas seus maiores filmes em termos de bilheteria estão entre os mais recentes. Em terceiro lugar está justamente a aventura animada da DreamWorks, superada por Duna: Parte 2, uma das maiores ficções científicas de 2024. O longa de Dennis Villeneuve conquistou 709 milhões de dólares.
Em primeiro lugar está Oppenheimer, no qual interpreta Jean Tatlock. Orçado em 100 milhões de dólares, o filme de Christopher Nolan baseado na história real do criador da bomba atômica chegou aos 976 milhões de dólares (e alguns quebrados). Vencedor de 7 estatuetas do Oscar, incluindo Melhor Filme e Melhor Direção, o projeto pode ser visto no catálogo do Prime Video.
Prestes a lançar Todo Tempo que Temos, a maior aposta em termos de bilheteria de futuros projetos da atriz está em Thunderbolts*, aventura da Marvel prevista para chegar aos cinemas no ano que vem.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!