“Levantem-se, campistas, e animem-se, não se esqueçam das botas pois está gelando todos os dias por aqui!”
É 2 de fevereiro e Phil Connors (Bill Murray), meteorologista, acorda no quarto de um pequeno hotel em Punxsutawney, uma cidade isolada na Pensilvânia. Como todos os anos, prepara-se para cobrir o tradicional Dia da Marmota, costume local que sempre considerou com o maior desprezo, mas que espera nunca mais vivenciar, tendo a firme intenção de mudar de trabalho em breve.
Forçado a passar mais uma noite em Punxsutawney por causa da nevasca, ele volta para seu quarto e pretende sair logo no dia seguinte. Mas quando abre os olhos de manhã cedo, Phil descobre, para seu espanto, que o rádio está mais uma vez anunciando a data... 2 de fevereiro!
Nesta comédia cult, o personagem principal fica preso em um loop temporal por 12.400 diasUm clássico duradouro
Em linha com outras obras como A Felicidade Não Se Compra, de Frank Capra, Um Homem de Família com Nicolas Cage ou mesmo Mamãe Não Quer que Eu Case, de Chris Columbus, Feitiço do Tempo é inegavelmente um desses pequenos, imperecíveis e reconfortantes clássicos para ver novamente (ou pela primeira vez).
Um filme que é um pouco de tudo ao mesmo tempo
Não importa se você já viu isso dezenas ou centenas de vezes (talvez até 12.000 vezes, que seria o número estimado que Phil Connors viveu 2 de fevereiro repetidamente)! Se está procurando uma aposta segura para relaxar esta noite, sabe qual dar play.
Groundhog Day, no original, está disponível para aluguel e compra no Prime Video, Apple TV e Youtube, dentre outros filmes bons para assistir depois.
No cruzamento entre a comédia, o drama, o conto de fadas, a fantasia e até o filme de super-heróis, Feitiço do Tempo de Harold Ramis com Bill Murray e Andie MacDowell é um doce intemporal e de múltiplos sabores. Uma obra como nenhuma outra que o levará a uma viagem maravilhosa sem sair do sofá ou da pequena cidade de Punxsutawney, e da qual você inevitavelmente sairá com um sorriso nos lábios.
Resumindo, um dos raros filmes da história do cinema a (quase) atingir a perfeição, segundo o 4,3 de 5 estrelas concedidos pela comunidade do AdoroCinema.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!