“Filme ruim”, “roteiro péssimo”, “tão patético quanto ridículo”... Os comentários sobre o terror de aventura Anaconda, de Luis Llosa, não são nada bons. Lançado nos cinemas em 1997, o longa-metragem estrelado por Jon Voight, Jennifer Lopez, Ice Cube e Eric Stoltz tem avaliação de 41% da crítica no Rotten Tomatoes e apenas 24% da audiência. Mas 27 anos depois, um novo filme está a caminho.
O novo Anaconda, que está sendo filmado desde 2020, parece estar progredindo bem, após o anúncio de Paul Rudd e Jack Black como membros do elenco. Agora, Daniela Melchior se junta ao projeto. A atriz de 27 anos já participou de O Esquadrão Suicida, Velozes & Furiosos 10, Guardiões da Galáxia Vol. 3 e do remake de Matador de Aluguel com Jake Gyllenhaal.
Uma nova abordagem em vez de um remake
De acordo com o Deadline, essa versão não será um remake, mas um sim uma nova abordagem – com tendência à comédia. Isso não é surpreendente, já que Paul Rudd e Jack Black estão no elenco. O longa-metragem será dirigido por Tom Gormican (O Peso do Talento).
O filme original de 1997 seguia uma equipe de filmagem que fazia um documentário sobre uma tribo indígena na Amazônia e é feita refém por um caçador insano, que os força a sair em busca de capturar a maior e mais mortal cobra do mundo, a Anaconda.
Com 135 milhões de dólares de bilheteria mundial, esse filme, odiado pelos críticos na época de seu lançamento e avaliado com 3 de 5 estrelas pelos leitores do AdoroCinema, acabou se tornando um clássico do cinema dos anos 1990. Ainda não se sabe quando as filmagens começarão.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!