A princípio, Joaquin Phoenix não queria interpretar o Coringa. Pois é, ele pretendia fazer um estudo de personagem de um vilão dos quadrinhos, mas não queria interpretar o inimigo do Batman porque, segundo ele, sso “já tinha sido feito antes”. Até aceitar o papel, o ator chegou a se recusar a aparecer na Marvel porque não queria repetir um personagem em vários filmes, como paradoxalmente aconteceu agora em Coringa: Delírio a Dois.
No fim, como todos sabemos, ele acabou aceitando, mesmo que tenha sido para irritar um Jared Leto que havia se colocado como o “Coringa oficial” do Universo Estendido DC.
Uma viagem no tempo?
Não é novidade para ninguém que o diretor Todd Phillips usou o personagem da DC para fazer uma espécie de remake disfarçado da obra-prima de Martin Scorsese, O Rei da Comédia. Lançado há cinco anos, Coringa foi um sucesso de bilheteria, levou dois troféus no Oscar, ganhou o Leão de Ouro em Veneza e garantiu que a Warner estivesse constantemente perseguindo a dupla Phillips e Phoenix para fazer uma sequência.
Tudo isso sem contar a participação de Keanu Reeves no filme. Sim, Keanu Reeves. Basta prestar (muita) atenção: em uma cena com várias telas de TV, no canto superior esquerdo você pode ver que uma delas está exibindo... o comercial de 1987 do ator de Matrix para a Kellogg's.
Só há um pequeno problema: Coringa se passa em 1981, portanto, essa pequena homenagem é realmente um anacronismo. Mas, bem, qualquer pessoa que tenha assistido aos filmes de Bill & Ted sabe que Reeves é um viajante do tempo experiente... Então não deveria haver surpresas, certo?
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!