Falar sobre filmes e séries lançados durante o período crítico da pandemia sempre terá menções a O Poço. Um dos longas que causou um tremendo frisson nas redes sociais durante o período, como Não Olhe Para Cima, o projeto utiliza diversas alegorias em crítica à forma como o capitalismo molda a sociedade.
Mais de 4 anos depois, a Netflix acaba de lançar uma sequência. Em O Poço 2, com o retorno do diretor Galder Gaztelu-Urrutia, a narrativa mergulha novamente na angustiante prisão vertical onde a sobrevivência é uma luta diária e brutal. Com apenas duas pessoas por nível, cada uma lutando por sua porção de comida da única plataforma disponível, o filme explora os limites da solidariedade humana e a natureza desumana das estruturas sociais extremas.
O Poço 2: Esta sequência da Netflix realmente deveria existir?Uma figura misteriosa emerge para impor ordem neste caos, desafiando os residentes a questionar a noção de justiça em um ambiente tão cruel. À medida que as novas regras são impostas, surge a dúvida: quem garante que serão cumpridas? Nesta sequência de terror e ficção científica, os espectadores são confrontados com questões profundas sobre responsabilidade civil e o preço da sobrevivência em condições desumanas.
Vai ter O Poço 3?
Lançada nesta sexta-feira (4), a sequência deve conquistar o Top 10 da plataforma na próxima semana. Enquanto o público assiste ao filme, alguns já se perguntam sobre a possibilidade de um O Poço 3.
Com a estreia hoje, ainda é cedo para a Netflix anunciar qualquer plano de sequência. Como sempre, essa decisão depende muito do número de visualizações do novo filme, fator mais importante até do que as reações do público e da crítica.
"Mais brutal, maior e mais complexo que o primeiro": O que esperar de O Poço 2, sequência do sucesso espanhol da Netflix?“Isso não é algo que depende de mim”, diz o diretor Galder Gaztelu-Urrutia em entrevista ao SensaCine. “Se O Poço 2 funcionar muito bem, vai ter O Poço 3 e se não, aí termina aqui. Temos ideias para continuar dois, três ou... Não podemos falar até onde queremos chegar para que continuem nos perguntando, lançando essas questões. Que os espectadores colaborem e, em algum momento, [vamos] responder quem, quando, onde e por que O Poço foi construído."
O Poço 2 já está disponível na Netflix.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!