Johnny Depp venceu a disputa judicial contra Amber Heard, atriz de Aquaman e ex-mulher do astro de Piratas do Caribe – mas ainda não se livrou completamente dos danos resultantes à sua imagem. Com filmes pouco notados, como o drama histórico Jeanne du Barry (2023), ele recentemente tentou laboriosamente lutar para voltar aos holofotes. Modi - Three Days on the Wing of Madness, seu primeiro trabalho como diretor em 27 anos, teve recentemente sua estreia mundial no Festival de Cinema de San Sebastian – e recebeu uma recepção mista, na melhor das hipóteses.
“Toda a equipe tinha medo de Johnny Depp”: Diretora revela filmagens complicadas com a estrela de Piratas do CaribeOs anos mais brilhantes de sua carreira parecem ter ficado para trás por enquanto, embora não tenha muito tempo, Depp fosse um dos atores mais populares e mais bem pagos da fábrica dos sonhos. Claro, isso se deveu principalmente ao seu papel característico de Capitão Jack Sparrow, que ele encarnou em um total de cinco aventuras de Piratas do Caribe. Mas sua parceria artística com o diretor Tim Burton (Edward Mãos de Tesoura), que abrangeu vários filmes, também fez história no cinema, e ele já concorreu três vezes ao Oscar de Melhor Ator.
Aliás, Depp fez sua primeira aparição diante das câmeras em um dos melhores filmes de terror de todos os tempos: A Hora do Pesadelo, de Wes Craven. Mas mesmo que o longa tenha sido um enorme sucesso e lançado uma franquia inteira, não ajudou o ator com agora 61 anos a alcançar o estrelato instantâneo - afinal, Depp desempenhou apenas um papel coadjuvante (que incluiu uma das mortes mais lendárias da história do cinema de terror).
E assim o jovem ator inicialmente teve que se contentar com as ofertas de papéis que lhe foram apresentadas, mesmo que fosse claro que ficariam aquém das suas exigências em termos de qualidade. Isto é particularmente verdadeiro para Férias do Barulho, em no qual teve sua primeira aparição nas telas em 1985, desempenhando o protagonista.
Johnny Depp acha que Férias do Barulho é um dos filmes mais estúpidos de todos os tempos
Na comédia dirigida por George Bowers (Os Gatões), Depp interpreta o adolescente Jack, que está de férias em um hotel de luxo em Miami com seu amigo Ben (Rob Morrow). Lá eles querem acima de tudo uma coisa: pegar garotas.
O filme foi um grande fracasso e rapidamente caiu na obscuridade, e felizmente Depp conseguiu um papel na obra-prima de Oliver Stone, Platoon, apenas um ano depois. No entanto, isso não o impediu de deixar claro em entrevista ao Lexington Herald-Leader o que pensa de Private Resort, no original.
Um dos melhores filmes de guerra de todos os tempos está no Prime Video: Choca com suas imagens incríveis“Descobri que havia muitas bandas e poucos empregos”, disse o então jovem de 23 anos, que também é um músico ativo, sobre seus primeiros dias em Hollywood. “Fui operador de telemarketing por um tempo. Eu estava em Los Angeles há seis meses e então fiz Férias do Barulho, que foi provavelmente o filme mais idiota já feito."
O parceiro de tela de Depp em Gilbert Grape – Aprendiz de Sonhador, Leonardo DiCaprio, famoso por sua mão segura na escolha dos projetos, também estrelou um filme no início de sua carreira que ele descreve como um dos piores de todos os tempos.
Férias do Barulho está disponível para aluguel e compra na Apple TV, dentre outros filmes bons para assistir depois.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!