E se hoje à noite você simplesmente assistisse... ao maior filme de ficção científica da história do cinema? Você tem alguma ideia de qual filme estamos falando? Aqui vai uma dica: ele é estrelado por Arnold Schwarznegger em seu melhor papel. Quer mais um motivo? Ele é o trabalho do astro mais bem avaliado pelos leitores do AdoroCinema com impressionantes 4,6 de 5 estrelas.
Não estamos falando do excelente O Exterminador do Futuro, mas de sua sequência: O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final. Lançada nos cinemas em 1991, a obra-prima de ficção científica de James Cameron mostra o personagem interpretado por Schwarznegger reprogramado e enviado do futuro para proteger o jovem John Connor de um ciborgue implacável.
Um dos grandes trunfos de O Exterminador do Futuro 2 são seus incríveis efeitos especiais, que são considerados – com razão – uma revolução nessa área. Os efeitos custaram 53 milhões de dólares (mais da metade do orçamento total), mas foi um investimento que valeu a pena: três décadas após o lançamento do filme, eles ainda são impressionantes.
Mais da metade do orçamento dedicado aos efeitos especiais
Para dar vida a esses efeitos especiais, o ambicioso Cameron recorreu a três empresas diferentes: Fantasy II Film Effects para as cenas de guerra; 4-Ward para a explosão nuclear e o metal derretido (sem dúvida o efeito especial mais louco do filme); e, finalmente, ILM, a empresa de George Lucas, para a animação do T-1000 e a computação gráfica.
O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final, celebrado por inúmeras cenas cult (‘Hasta la vista, baby’ te lembra alguma coisa?) e um elenco perfeito, incluindo Arnold Schwarzenegger, Robert Patrick, Linda Hamilton e o jovem Edward Furlong, é um clássico da ficção científica verdadeiramente imperdível.
O filme está disponível na Netflix e no Prime Video.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!