Gladiador 2, sequência do filme de 2000 - um dos maiores sucessos de Ridley Scott -, estreia em breve nos cinemas, mais de uma década após o público assistir o desfecho da saga de Maximus (Russell Crowe). Nesta segunda parte, é o sobrinho do herói, Lucius (Paul Mescal), quem precisará enfrentar o maior desafio de sua vida. E, embora ainda faltem algumas boas semanas até a estreia, comentários recentes de Ridley Scott podem ter revelado o final da trama.
O trailer de Gladiador 2, que você pode conferir aqui, no AdoroCinema, sugere um enredo muito semelhante ao do primeiro filme. O personagem de Paul Mescal é feito prisioneiro pelo exército romano e forçado a lutar como um gladiador vingativo. O trailer já entrega, inclusive, que isso levará a um confronto clímax na arena. Mas, segundo o Screen Rant, Ridley Scott deixou margem para suspeitarmos de um final bem diferente para Gladiador 2, em relação ao filme original.
O diretor comparou o final de Gladiador 2 ao final de O Poderoso Chefão, no qual Michael Corleone (Al Pacino) se encontra em “um trabalho que ele não queria”, imaginando o que fazer consigo mesmo nessa nova posição de poder. Scott brincou que um possível Gladiador 3 seguiria “um homem que não quer estar onde está” (Via: Screen Rant).
No final do Gladiador original, Maximus obtém sua vingança, mas morre no processo e se reúne com sua família na vida após a morte. Logo, apesar de a primeira vista, a sequência se mostrar estruturalmente bem similar ao original, os comentários do diretor sugerem que Lucius não apenas sobreviverá nesta história, como também poderá se tornar o novo Imperador até o final dela. Será que Ridley Scott falou demais?
Ridley Scott cita próprio filme como um de seus favoritos e diz que ajudou a definir o cinemaGladiador 2 estreia em 14 de novembro, nos cinemas.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!