Se alguém lhe perguntasse quem você acha que é a maior estrela de Hollywood de todos os tempos, o que você diria? Há uma grande probabilidade de que Leonardo DiCaprio seria um dos nomes que ia aparecer com mais frequência em uma pesquisa correspondente. Afinal, o ator de 49 anos é incrivelmente popular há pelo menos 27 anos.
E muita coisa aconteceu desde a sua última descoberta internacional com Titanic: DiCaprio não só conseguiu rapidamente emancipar-se do papel do herói romântico que o seguiu depois do mega blockbuster de James Cameron e Romeu + Julieta. A estratégia de escolher projetos com base no lema “qualidade em vez de quantidade” também tem dado bons frutos.
Dois filmes por ano são o limite máximo absoluto para Leonardo DiCaprio. Em diversas ocasiões ele até se despediu completamente dos holofotes por dois ou três anos - só para depois retornar com força total. O nativo da Califórnia trabalhou com alguns dos maiores diretores de todos os tempos.
No streaming: O suspense policial em que Leonardo DiCaprio e Matt Damon foram ofuscados por Mark Wahlberg!Ele apareceu na frente das câmeras de Martin Scorsese seis vezes. Outros grandes nomes de Hollywood com quem DiCaprio fez um ou mais filmes incluem Steven Spielberg, Quentin Tarantino, Christopher Nolan, Ridley Scott, Woody Allen, Alejandro González Iñárritu e Clint Eastwood – e você o verá em breve no novo projeto do diretor de Sangue Negro, Paul Thomas Anderson. Dessa forma, ele conseguiu encantar regularmente os críticos sem perder nada de seu apelo comercial.
Leonardo DiCaprio começou sua carreira na TV
Mas mesmo um peso pesado como DiCaprio, que ganhou um Oscar por O Regresso, começou pequeno. Embora tenha tido uma ascensão meteórica e conseguido uma indicação ao Oscar em 1993 (por Gilbert Grape – Aprendiz de Sonhador), ele primeiro teve que provar seu talento no início dos anos 1990 com vários papéis coadjuvantes – não no cinema, mas na TV. Por exemplo, ele apareceu em episódios individuais da novela Santa Barbara e do programa cult Lassie. E você também pode identificá-lo em uma comédia popular.
No episódio 16 da terceira temporada de Roseanne, ele interpreta um colega anônimo de Darlene Conner (Sara Gilbert), uma dos três filhos do casal central, Roseanne (Roseanne Barr) e Dan (John Goodman). Abaixo você pode ver outra foto de DiCaprio na série de sucesso:
O ator foi então autorizado a aparecer em 12 episódios da pouco conhecida série Parenthood (não confundir com a série dramática familiar de mesmo nome que começou em 2010) antes de fazer sua primeira aparição nas telas - que, olhando para trás, ele particularmente não se importou e está orgulhoso.
Roseanne não se encontra disponível no Brasil, porém o AdoroCinema recomenda 11 séries novas para maratonar.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!