Seja uma performance extracurricular ou não, dar vida ao Coringa nos cinemas pode, sim, ter mexido com a cabeça de seus intérpretes. Foi assim com Heath Ledger, com Jared Leto e, também, o mais recente de todos, Joaquin Phoenix.
Em 2019, no auge das promoções de Coringa, o diretor e co-roteirista Todd Phillips revelou, ao The New York Times, que Joaquin Phoenix "perdeu a compostura no set", deixando os seus colegas de cena totalmente perplexos.
"No meio de uma cena, ele simplesmente abandonada as gravações e ia embora", contou o realizador. "E os pobres coitados dos outros atores sempre pensavam que o problema era deles — e sempre era ele, ele simplesmente não estava sentindo o momento."
Segundo o cineasta, Phoenix ainda saía para respirar e, depois, voltava para reiniciar a cena, — mas ele nunca o fazia quando Robert De Niro estava no set. O veterano, que interpretou o apresentador Murray Franklin no filme, o elogiou, afirmando que o ator protagonista era "um profissional consumado".
"Joaquin era muito intenso no que ele estava fazendo, como a situação deveria ser, como ele deveria ser", elogiou De Niro.
"Essa é a coisa mais chata registrada em um filme": Joaquin Phoenix fala sobre cantar e quase xingar Lady Gaga no set de Coringa 2 (Entrevista)Agora, Joaquin Phoenix está de volta para o icônico papel, que lhe rendeu um Oscar de Melhor Ator em 2020. Dessa vez, ele está acompanhado por Lady Gaga em Coringa: Delírio a Dois.
Na sequência de Coringa, vemos o comediante fracassado Arthur Fleck no hospital psiquiátrico, onde ele conhece Harley Quinn. Os dois se apaixonam e embarcam em uma desventura romântica.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!