Kate Winslet decidiu que seu trabalho neste mundo, além de continuar a apresentar performances da mais alta qualidade, é servir toda vez que abre a boca. A mais recente confirmação disso pode ser encontrada em uma entrevista à revista Time, na qual ela garantiu que ser mulher e mostrar seu corpo natural diante das câmeras não é algo a ser elogiado.
Durante a conversa, a atriz, que está no meio de uma campanha promocional para Lee, o longa-metragem no qual ela interpreta a fotógrafa da Segunda Guerra Mundial Lee Miller, foi direta sobre o assunto.
"Isso não é nada corajoso. Não sou uma ex-agente dos correios lutando por justiça. Não estou na Ucrânia. Estou fazendo um trabalho que é importante para mim".
Essa não é a primeira vez que Winslet faz referência ao assunto. No início deste ano, ela disse à Harper's Bazaar UK que um membro da equipe de Lee sugeriu que ela mudasse sua postura corporal.
Há um momento em que Lee está em um traje de banho, sentada em um banco. Um dos membros da equipe veio até mim entre as tomadas e disse: 'Talvez você devesse se sentar mais ereta.' Para que você não veja meus pneuzinhos? Nem pensar! Foi deliberado, sabe?
Na verdade, a artista não se importa nem um pouco de não parecer perfeita na tela.
“Pelo contrário. Tenho orgulho disso porque é a minha vida refletida em meu rosto, e isso é importante. Eu não sonharia em cobrir isso. As pessoas já sabem que não devem dizer: 'Talvez você devesse fazer algo a respeito dessas rugas'. Com o passar dos anos, me sinto mais confortável comigo mesma. Isso me permite deixar que a opinião das outras pessoas desapareça".
Mais Kate Winslet, por favor.
*Conteúdo Global do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!