Mundialmente conhecido como o Ross de Friends, David Schwimmer pode estar muito satisfeito com sua carreira artística. Porém, o ator tem um grande arrependimento relacionado ao cinema.
No podcast Origins with Cush Jumbo, ele revelou que ainda fica chateado por ter perdido o papel de Agente J em Homens de Preto, que acabou indo para Will Smith.
Schwimmer não estrelou o filme por conflitos de agenda. Na época, o ator filmava seu primeiro filme como diretor, uma comédia chamada Desde Que Nós Partimos. “Tínhamos começado a pré-produção do meu filme. Todos os meus melhores amigos, membros da minha companhia de teatro, deixaram seus empregos para filmar durante o verão, seis semanas em Chicago”, declarou o ator.
“Então, estamos em pré-produção, contratamos toda a equipe, tudo foi lançado e foi aí que me ofereceram o papel principal em Homens de Preto. Estava em conflito."
“Com Friends, tive férias de verão de quatro meses”, continuou Schwimmer, que até então já havia filmado três temporadas da famosa sitcom da NBC. “Tive quatro meses de folga e Homens de Preto estava filmando exatamente ao mesmo tempo que o filme."
"Claro, foi uma oportunidade incrível. [...] Mas se eu tivesse escolhido Homens de Preto, provavelmente teria perdido minha companhia e o relacionamento que tinha com todas essas pessoas.”
Schwimmer, assim, disse não àquele que se tornaria um clássico da comédia de ficção científica. “Você tem que seguir seu instinto e seu coração. Tenho plena consciência de que estrelar Homens de Preto teria me tornado uma estrela de cinema. Considerando o sucesso do filme e da franquia, minha carreira teria tomado uma trajetória muito diferente.”
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!