Em 1998, Superman Lives (ou Superman Vive, em português) seria lançado por Tim Burton, com roteiro de Kevin Smith e Nicolas Cage no papel do herói. No entanto, o projeto fracassou - mas não foi o fim de Cage no traje do Homem de Aço.
Superman Vive (mais ou menos)
No multiverso de The Flash, finalmente tivemos a chance de ver Nicolas como o Superman nas telonas - ainda que por um tempo brevíssimo. Mas o resultado foi algo entre emocionante e perturbador - e não só para o público: Cage criticou a participação e afirma não saber o que aconteceu.
E Tim Burton, em entrevista ao British Film Institute, também não ficou muito entusiasmado ao ver seu antigo projeto se concretizar. “É uma daquelas coisas de IA, e é por isso que acho que já estou farto do estúdio. Ele pode pegar o que você fez, Batman ou qualquer outra coisa, e apropriar-se indevidamente. Eles podem fazer o que quiserem. Então, nos últimos anos da minha vida, estou me rebelando silenciosamente contra tudo isso .”
Mas, no fim das contas, Burton esclarece seus sentimentos sobre seu projeto que não foi para a frente: "Não me arrependo. Vou te dizer uma coisa: quando você trabalha tanto em um projeto e isso não acontece, isso te afeta para o resto da vida. Porque você é apaixonado pelas coisas, e cada coisa é uma jornada para o desconhecido, e ainda não havia chegado lá. Mas é uma daquelas experiências que nunca te abandona, pelo menos um pouco."
Será que um longa do herói com Burton na direção poderia, finalmente, acontecer no futuro? Se depender dele, a resposta é não, visto que o cineasta já disse que não pensa em fazer outro filme do gênero novamente.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!