Na verdade, a carreira de Robert Downey Jr. daria um bom material para um filme de Hollywood: afinal, a fábrica dos sonhos adora histórias sobre pessoas que chegam ao auge, têm que lidar com uma queda profunda e depois lutar para voltar ao topo ainda mais triunfante.
No início da década de 1990, Downey Jr. foi considerado um dos talentos de atuação mais promissores de todos os tempos e recebeu uma indicação ao Oscar por Chaplin em 1993. Mas então seus problemas com drogas atrapalharam seus planos, ele teve que passar um ano na prisão e os grandes estúdios o consideraram um risco de investimento, razão pela qual boas ofertas de papéis permaneceram escassas por muito tempo.
Depois de vários fracassos consecutivos, parecia que o fim do estrelato de Downey Jr. Mas então chegou o ano decisivo de 2008 - e com ele seu grande retorno como Tony Stark, conhecido como Homem de Ferro e um papel indicado ao Oscar na sátira de Ben Stiller, Trovão Tropical. O astro de 59 anos recebeu agora o tão esperado Oscar (por Oppenheimer) e também é um dos atores mais bem pagos de Hollywood – e com seu anunciado retorno a Marvel como Doutor Destino em Avengers: Doomsday (2026), sua volta provavelmente será de ativos consideráveis, acrescentando mais alguns milhões.
"Espere, volte como o quê?" Foi assim que a estrela de Homem de Ferro fez seu retorno à Marvel como Doutor DestinoUm dos inúmeros fracassos que Downey Jr. teve que enfrentar até então foi Soltando os Cachorros, o segundo remake de uma comédia da Disney de 1959. É estrelado por Tim Allen (Last Man Standing), intérprete do procurador distrital viciado em trabalho, David Douglas, que acidentalmente entra em contato com um soro mutante em um laboratório animal e depois se transforma em um cachorrinho nos momentos mais inoportunos. Logo ele tem que lidar com o vilão, Dr. Kozak (Downey Jr.), responsável pela bagunça.
The Shaggy Dog, no original, recebeu críticas devastadoras: nosso parceiro FILMSTARTS concedeu apenas 1,5 de 5 estrelas, relatando “absurdo de fantasia sem inspiração”. Já da comunidade do AdoroCinema, recebeu 3,3 de 5 estrelas. As coisas não pareciam menos ruins nas bilheterias: o filme arrecadou 87 milhões de dólares em todo o mundo - muito pouco comparado ao orçamento estimado de 60 milhões para ser considerado um sucesso.
Downey Jr. ainda tinha palavras calorosas para a piada da Disney. Em uma entrevista ao extinto site de cinema norte-americano, Chud.com, a estrela de Beijos e Tiros disse:
“Eu queria participar de um filme da Disney e eles me ofereceram um. O melhor trabalho que já tive. A hospitalidade foi incrível. É totalmente louco. 'Ei, obrigado, temos a gravação com os macacos, nos vemos em três semanas. Você recebeu seu cheque?”
O ator parece ter apreciado particularmente as condições de filmagem descomplicadas e luxuosas de Soltando os Cachorros, em vez do filme em si – e dado o fato de que ele fez as declarações citadas antes de sua descoberta no MCU, é difícil supor que elas tenham sido parcialmente colocadas em perspectiva agora. No entanto, mais tarde ele descreveu o longa e outro fracasso como um dos dois filmes mais importantes de sua carreira.
"Você está indo longe demais!": O dia que Robert Downey Jr. quase estragou seu próprio filme e causou raiva no diretorSoltando os Cachorros está disponível para aluguel e compra apenas no Youtube. Porém, você pode conferir diversos filmes bons para assistir depois nas demais plataformas de streaming.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!