Minha conta
    “O melhor trabalho que já tive”: Robert Downey Jr. elogia a filmagem de um de seus maiores fracassos
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Em 2006, o astro protagonizou um fracasso tanto para a crítica quanto comercialmente. No entanto, mais tarde ele descreveu as filmagens como o melhor trabalho de sua vida.

    Na verdade, a carreira de Robert Downey Jr. daria um bom material para um filme de Hollywood: afinal, a fábrica dos sonhos adora histórias sobre pessoas que chegam ao auge, têm que lidar com uma queda profunda e depois lutar para voltar ao topo ainda mais triunfante.

    No início da década de 1990, Downey Jr. foi considerado um dos talentos de atuação mais promissores de todos os tempos e recebeu uma indicação ao Oscar por Chaplin em 1993. Mas então seus problemas com drogas atrapalharam seus planos, ele teve que passar um ano na prisão e os grandes estúdios o consideraram um risco de investimento, razão pela qual boas ofertas de papéis permaneceram escassas por muito tempo.

    Depois de vários fracassos consecutivos, parecia que o fim do estrelato de Downey Jr. Mas então chegou o ano decisivo de 2008 - e com ele seu grande retorno como Tony Stark, conhecido como Homem de Ferro e um papel indicado ao Oscar na sátira de Ben Stiller, Trovão Tropical. O astro de 59 anos recebeu agora o tão esperado Oscar (por Oppenheimer) e também é um dos atores mais bem pagos de Hollywood – e com seu anunciado retorno a Marvel como Doutor Destino em Avengers: Doomsday (2026), sua volta provavelmente será de ativos consideráveis, acrescentando mais alguns milhões.

    "Espere, volte como o quê?" Foi assim que a estrela de Homem de Ferro fez seu retorno à Marvel como Doutor Destino

    Um dos inúmeros fracassos que Downey Jr. teve que enfrentar até então foi Soltando os Cachorros, o segundo remake de uma comédia da Disney de 1959. É estrelado por Tim Allen (Last Man Standing), intérprete do procurador distrital viciado em trabalho, David Douglas, que acidentalmente entra em contato com um soro mutante em um laboratório animal e depois se transforma em um cachorrinho nos momentos mais inoportunos. Logo ele tem que lidar com o vilão, Dr. Kozak (Downey Jr.), responsável pela bagunça.

    Walt Disney Pictures

    The Shaggy Dog, no original, recebeu críticas devastadoras: nosso parceiro FILMSTARTS concedeu apenas 1,5 de 5 estrelas, relatando “absurdo de fantasia sem inspiração”. Já da comunidade do AdoroCinema, recebeu 3,3 de 5 estrelas. As coisas não pareciam menos ruins nas bilheterias: o filme arrecadou 87 milhões de dólares em todo o mundo - muito pouco comparado ao orçamento estimado de 60 milhões para ser considerado um sucesso.

    Downey Jr. ainda tinha palavras calorosas para a piada da Disney. Em uma entrevista ao extinto site de cinema norte-americano, Chud.com, a estrela de Beijos e Tiros disse:

    “Eu queria participar de um filme da Disney e eles me ofereceram um. O melhor trabalho que já tive. A hospitalidade foi incrível. É totalmente louco. 'Ei, obrigado, temos a gravação com os macacos, nos vemos em três semanas. Você recebeu seu cheque?”

    Walt Disney Pictures

    O ator parece ter apreciado particularmente as condições de filmagem descomplicadas e luxuosas de Soltando os Cachorros, em vez do filme em si – e dado o fato de que ele fez as declarações citadas antes de sua descoberta no MCU, é difícil supor que elas tenham sido parcialmente colocadas em perspectiva agora. No entanto, mais tarde ele descreveu o longa e outro fracasso como um dos dois filmes mais importantes de sua carreira.

    "Você está indo longe demais!": O dia que Robert Downey Jr. quase estragou seu próprio filme e causou raiva no diretor

    Soltando os Cachorros está disponível para aluguel e compra apenas no Youtube. Porém, você pode conferir diversos filmes bons para assistir depois nas demais plataformas de streaming.

    Soltando os Cachorros
    Soltando os Cachorros
    Data de lançamento 12 de maio de 2006 | 1h 47min
    Criador(es): Brian Robbins
    Com Tim Allen, Kristin Davis, Zena Grey
    Usuários
    3,3

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top