Minha conta
    “Como deixei escapar?”: Este ator recusou um papel lendário de Clint Eastwood e se arrependeu até o fim de seus dias
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Em 1971, Eastwood protagonizou Perseguidor Implacável, mas o trabalho poderia ter sido de outro grande astro.

    Lenda absoluta do cinema de faroeste, John Wayne estrelou títulos aclamados como Bravura Indômita, Rastros de Ódio e No Tempo das Diligências. Por muito tempo, Wayne foi considerado o ator mais requisitado de Hollywood, porém, ele possui um arrependimento que talvez tenha mudado a história de sua carreira.

    Em meados da década de 1960, enquanto O Duque (apelido de Wayne) reinava na indústria cinematográfica, outro nome começou a ganhar força entre os diretores da época. Aqui, estamos falando do igualmente lendário Clint Eastwood, personalidade que se tornou um grande concorrente de John.

    Embora mais tarde também tenha atacado como cineasta, Eastwood começou a carreira como ator, protagonizando diversos faroestes icônicos. No início, Wayne até elogiou o trabalho de Eastwood, mas mais tarde criticaria o colega de profissão em algumas oportunidades.

    “Ele foi tão terrível”: Enquanto filmava este faroeste, John Wayne transformou a vida de uma lenda da direção em um inferno

    O GRANDE ARREPENDIMENTO DE JOHN WAYNE

    No começo da década de 1970, Don Siegel iniciava a produção de Perseguidor Implacável (Dirty Harry), um longa-metragem que durante o lançamento conquistou público e crítica. Eastwood foi o grande protagonista da trama, mas originalmente, a coisa não seria desta forma.

    Anteriormente a Eastwood, Siegel ofereceu o papel a Frank Sinatra, que por motivo desconhecido recusou o trabalho. O convite foi então feito a Wayne, que também recusou pois, ofendido, não queria ser a "segunda opção".

    Dado o grande sucesso feito por Perseguidor Implacável, Wayne chegou a admitir publicamente que se arrependeu de ter declinado a oportunidade. A revelação foi feita através do livro biográfico John Wayne: A Giant Shadow, no qual o astro colocou: “Como deixei isso escapar pelos meus dedos?"

    Em Perseguidor Implacável, após o assassinato de uma jovem em São Francisco, uma carta é enviada para o prefeito pelo criminoso, dizendo que matará uma pessoa por dia até receber 100 mil dólares. Harry Callahan (Eastwood) então assume o caso, um detetive durão que não utiliza de métodos tradicionais.

    Perseguidor Implacável
    Perseguidor Implacável
    Data de lançamento 27 de junho de 2023 | 1h 42min
    Criador(es): Don Siegel
    Com Clint Eastwood, Andrew Robinson, Harry Guardino
    Usuários
    3,9
    Assista agora em Max

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top