James Cameron está há anos imerso na saga Avatar, mas já tem um novo projeto em mente fora do mundo de Pandora. O diretor está preparando seu primeiro filme histórico em 27 anos depois de Titanic: a história real do homem que sobreviveu a duas bombas atômicas.
O cineasta comprou os direitos de Ghosts of Hiroshima, o próximo livro de Charles Pellegrino. Também se comprometeu a utilizar o romance de 2015 do mesmo autor intitulado Last Train From Hiroshima. Segundo informa o Deadline, Cameron começará as filmagens assim que a produção de Avatar permitir.
O filme se chamará Last Train From Hiroshima e contará a história real de Tsutomu Yamaguchi, um homem japonês que, em 1945, durante a Segunda Guerra Mundial, sobreviveu à bomba atômica de Hiroshima. Após a explosão, ele partiu de trem para Nagasaki e, dois dias depois, sobreviveu à bomba nuclear lançada lá.
O livro de Pellegrino reúne os depoimentos dos sobreviventes do massacre e de cientistas especialistas em arqueologia forense. Estima-se que as bombas mataram entre 150 mil e 246 mil pessoas.
O ENCONTRO DE JAMES CAMERON COM TSUTOMU YAMAGUCHI
"É um tema sobre o qual sempre quis fazer um filme e venho lutando com como fazê-lo ao longo dos anos", disse Cameron ao Deadline. "Conheci Tsutomu Yamaguchi, um sobrevivente das bombas de Hiroshima e Nagasaki apenas dias antes de ele morrer. Ele estava em um hospital. Estava contando sua história pessoal e eu tenho que fazê-lo. Não posso virar as costas para isso".
O próximo lançamento de Avatar é Fire & Ash, a terceira parte da saga que Cameron começou em 2009. O filme chega aos cinemas em dezembro de 2025. O plano de Cameron é fazer mais duas sequências: Avatar 4 será lançado em 2029 e Avatar 5 em 2031. Agora Cameron terá que encontrar um espaço para sua nova história.
*Conteúdo Global do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!