Após Desconhecido e Sem Escalas, Jaume Collet-Serra voltou a dirigir Liam Neeson em mais um thriller de alta tensão que é provavelmente a melhor de suas quatro colaborações até hoje - que também incluem O Passageiro.
Em pouco mais de 1 hora e 50 minutos, Noite Sem Fim molda uma história que reflete filmes como Os Selvagens da Noite e O Limite da Traição, dos quais extrai sua fuga incansável pela cidade de Nova York ao longo de uma noite sem fim e a relação de amor e ódio entre dois personagens forçados a caçar um ao outro.
William Friedkin e John Frankenheimer também imbuem de sua essência o longa que, mais uma vez, confirma a excelente mão de seu diretor em construir tensão e narrar em imagens com precisão invejável. E, como sempre, Noite Sem Fim é praticamente impecável em termos de técnica e linguagem.
A visão dramática do longa-metragem não fica atrás, fornecendo o protagonista mais bem perfilado da dupla Serra-Neeson e colocando-o contra um gigante da atuação como Ed Harris. Além da ação acelerada e da tensão, o filme oferece uma dinâmica de personagens incomum nesse tipo de produções, tornando-se um dos melhores exercícios do gênero da última década.
Noite Sem Fim, cujo elenco ainda inclui nomes como Vincent D’Onofrio, Joel Kinnaman, Génesis Rodríguez e Nick Nolte, está disponível na Max.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!