Harry Potter é uma das propriedades mais importantes do portfólio da Warner Bros. Com oito filmes lançados ao longo das últimas décadas, a franquia ganhará uma nova adaptação, desta vez em formato seriado. Embora muitos fãs estejam contentes com a reformulação, existe uma parte da audiência que não festejou a existência do projeto - seja pelas controvérsias da autora, seja pela nova adaptação precoce.
Um astro de Hollywood que está diretamente ligado aos filmes, Jared Harris não está nada feliz com a série. Para o astro de Mad Men, The Crown e Chernobyl, além de ser cedo para trazer as histórias de volta ao audiovisual, ele não quer ter nenhum contato com a saga responsável por alguns dos últimos trabalhos do pai.
O ator é filho de Richard Harris, intérprete de Dumbledore em Harry Potter e a Pedra Filosofal e Harry Potter e a Câmera Secreta. Questionado sobre a possibilidade de assumir o papel dado ao pai no início dos anos 2000 em entrevista ao The Independent, o artista foi direto: "Não, obrigado". Ele acrescenta: “Quer dizer, por que fazer isso? Não entendo", continuou. "Os filmes eram fantásticos — deixe-os em paz."
Apesar de parecer que Harris é completamente contra o projeto, ele reconheceu que existe "muita narrativa" dos livros que nunca chegaram às adaptações cinematográficas, algo que pode ser explorado na produção da HBO.
Série de Harry Potter começa a escalação do trio principal e vai na contramão da autora com chamada de "elenco inclusivo e diverso"Com Francesca Gardiner, de Succession, His Dark Materials e Killing Eve, assumindo o papel de showrunner, a série de Harry Potter terá sete temporadas. Uma cada livro da saga principal. Com filmagens marcadas para o próximo ano, os primeiros episódios devem chegar ao catálogo da Max em meados de 2026.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!