Quem não gostaria de transformar seu hobby em uma carreira? Essa é a ideia básica e inofensiva por trás do filme de ação sul-coreano O Agente Faixa-Preta, que atualmente está conquistando as paradas da Netflix. Na trama, Lee Jung-Do (Kim Woo-Bin) parece um cara normal que joga videogame e sai com os amigos. Mas ele tem uma paixão e é extremamente talentoso nisso: artes marciais.
Seja Taekwondo, Kendo ou Judô, ele sempre alcançou a classificação mais alta. Então, por acaso, ele conhece o oficial de liberdade condicional Kim Sun-Min (Kim Sung-Kyun) que lhe faz uma proposta: como oficial de artes marciais, o trabalho de Lee é ajudar em situações fisicamente perigosas.
Os fãs de John Wick vão gostar especialmente das cenas de ação
Embora haja menos tiroteios em O Agente Faixa-Preta do que em John Wick, a mistura de artes marciais forma um paralelo respeitável com o filme de ação estrelado por Keanu Reeves. Joo-hwan Kim, que já produziu a série de artes marciais Cães de Caça para a Netflix no ano passado, é o responsável pelo roteiro e pela direção. Portanto, se você quiser ver mais lutas de punho realistas, este é o filme ideal.
A crítica da NME atribuiu três de cinco estrelas para o filme, destacando que:
“Embora o filme seja muito divertido, O Agente Faixa-Preta se torna um pouco previsível na segunda metade. Depois de assistir Jung-do encontrar seus alvos novamente, é uma decepção ver a história seguir o caminho de um típico suspense de ação. No entanto, aqueles que só assistem a O Agente Faixa-Preta para ver Kim Woo-bin executando seus golpes matadores não ficarão desapontados.”
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!