Lançado nos cinemas em 1987, 007 - Marcado para a Morte mostra o ator britânico Timothy Dalton sucedendo Roger Moore no papel do icônico James Bond. Mas você sabia que ele não foi a primeira escolha da produção e, na época, um famoso ator francês era o favorito para vestir o terno do espião?
Em 1986, Lambert Wilson (Matrix Revolutions) realizou testes para interpretar o célebre agente secreto, e foi tão bem-sucedido que o produtor Albert R. Broccoli fez do ator sua prioridade.
Ao microfone da rádio RFM, Wilson regressou ao momento improvável e aos motivos pelos quais não foi escolhido. “Acho que era muito jovem. E além disso, eu sou francês, teria sido invendável. Sempre havia um momento vertiginoso em que você dizia para si mesmo: 'Ah… estou perto de pisar em um território que dá notoriedade mundial'.”
Mas Lambert destaca que não guarda mágoas por não ter interpretado o agente 007 nas telonas. Na verdade, confessando que a dimensão do papel o “assustou”, o ator admite mesmo ter ficado “quase aliviado por não conseguir.”
Não conseguiu James Bond, mas fez três filmes da saga Matrix!
E se Lambert Wilson não emprestou seu rosto a James Bond em 007 - Marcado para a Morte, ele ainda assim teve uma pequena - mas notável - carreira internacional, incluindo o papel de Merovíngio em três partes da saga cult Matrix.
Recentemente, o ator pode ser visto em La Maison, série ambientada no mundo da alta costura disponível no Apple TV+.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!