A estrela de Guardiões da Galáxia, Dave Bautista, desenvolveu uma reputação de ator sério nos últimos anos. E foi um caminho difícil chegar lá, porque ex-lutadores que queriam entrar na indústria cinematográfica foram ridicularizados por muito tempo e só foram usados em comédias de ação. Até mesmo Dwayne Johnson, que costumava destruir seus oponentes no ringue como “The Rock” e agora é um dos atores mais bem pagos do mundo, ainda é visto por seus críticos como um herói de ação com atuação limitada para toda a família, apesar de seu sucesso.
Bautista conseguiu a transformação. Embora muitas vezes ele possa ser visto em comédias divertidas como Aprendiz de Espiã ou filmes de ação de grande sucesso como Army of the Dead: Invasão em Las Vegas, o colosso tatuado mostra regularmente suas habilidades de atuação – por exemplo, no sucesso de ficção científica, Duna: Parte 2 e Blade Runner 2049.
O intérprete exibiu uma de suas melhores atuações no cinema em 2023: no terror apocalíptico, Batem à Porta, do mestre M. Night Shyamalan (O Sexto Sentido), Bautista brilha como o piedoso e altamente sensível o líder Leonard, que está encarregado de um poder supostamente maior, captura as pessoas e lhes apresenta uma escolha difícil.
Batem à Porta: “É hora de seguir em frente”, dispara Dave Bautista sobre guinada na carreira após Guardiões da Galáxia (Entrevista Exclusiva)Qualquer pessoa que queira ver o desempenho do ex-lutador profissional pode assisti-lo no Telecine, que também conta com outros filmes bons para assistir.
Isto é Batem à Porta
Eric (Ben Aldridge), Andrew (Jonathan Groff) e sua filha Wen (Kristen Cui) só querem sair e aproveitar alguns dias tranquilos longe da cidade grande. Eles escolheram uma cabana solitária na floresta como destino de férias. Mas o idílio acaba rapidamente, pois Wen conhece o Leonard (Bautista) na floresta, que logo lhe anuncia que sua família terá que tomar uma difícil decisão.
Eric e Andrew também logo conhecem Leonard e seus seguidores (Rupert Grint, Nikki Amuka-Bird e Abby Quinn), que ganham acesso ao alojamento com armas caseiras do crime. A família é feita refém e o líder avisa que o apocalipse se aproxima. A única maneira de detê-lo é um sacrifício humano entre eles - mas isso deve ser feito voluntariamente.
Sem comparação com o livro original
Em contraste com o livro do autor Paul Tremblay, Shyamalan rapidamente torna claro se os fanáticos religiosos são loucos ou se recorrem a estas medidas radicais por razões compreensíveis. O filme recebeu 3 de 5 estrelas da crítica do AdoroCinema:
“O ponto aqui é a capacidade de Shyamalan realizar obras visualmente interessantes com bem menos dinheiro do que se poderia esperar. Ele sabe criar suspense com sua câmera, sabe fazer o espectador mudar de ideia, sabe engajar o público na história.”
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!