Minha conta
    Veja a célebre franquia de ação com Gerard Butler em sua melhor forma
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    A estrela de 300, Gerard Butler, evoluiu ao longo dos anos de um sucesso garantido da comédia romântica para um popular astro de ação.

    É sempre um prazer quando filmes de ação criam um espetáculo - e ficam gravados na sua memória com momentos criativos como você nunca viu antes. Mas se formos honestos: os sucessos do gênero mais antigos costumam ser a opção certa.

    Isso também é demonstrado pela popularidade de sucessos diretos, como aqueles com Liam Neeson e Gerard Butler que regularmente nos surpreendem. O carismático escocês lançou as bases para sua carreira como o exército de um homem só com Invasão a Casa Branca (2013), disponível na Netflix, dentre outros filmes bons para assistir na plataforma.

    Inicialmente, a primeira aparição do agente Mike Banning, interpretado por Butler, era mais conhecida por ser a contrapartida do igualmente polarizado O Ataque de Roland Emmerich, lançado no mesmo ano.

    "Precisamos de mais filmes como estes”: Por isso Gerard Butler recebeu um e-mail de Robert Downey Jr.

    Enquanto Emmerich tende a dirigir com o freio de mão acionado quando se trata de violência, a fim de atingir o maior público possível, o diretor Antoine Fuqua (O Protetor) tradicionalmente não se restringe - e oferece um derramamento de sangue comparativamente pródigo em seu filme. Acima de tudo, porém, os dois longas agora diferem em outro ponto: enquanto White House Down, no original, é um filme independente, Olympus Has Fallen deu início a toda uma franquia.

    Em Invasão a Londres (disponível para compra e aluguel no Prime Video, Apple TV e Youtube), Banning, como guarda-costas do presidente dos EUA (Aaron Eckhart), vai parar na Inglaterra após a misteriosa morte do primeiro-ministro britânico, onde, como no primeiro filme, ele logo terá que lidar com terroristas.

    E disponível no Telecine e Adrenalina Pura, Invasão ao Serviço Secreto - em que Mike Banning não apenas frustra mais uma vez os planos de alguns caras sombrios, mas também acaba na mira deles.

    Millennium Films

    Se você gosta de um, você gostará de todos

    Embora cada parcela tenha sido dirigida por um diretor diferente - Londres de Babak Najafi (Proud Mary), Serviço Secreto de Ric Roman Waugh (Destruição Final: O Último Refúgio) - a trilogia segue sempre o mesmo princípio. Semelhante a uma série de TV em que o episódio piloto (muitas vezes dirigido pelo próprio criador da produção) define o estilo para o futuro, Najafi e Waugh também seguem a fórmula estabelecida por Fuqua.

    No final, todas as três partes oferecem um cinema de ação da velha guarda previsível, mas encenado com competência, para todos que não se cansam dos seguidores de Duro de Matar, ainda mais de 35 anos após a primeira aparição de Bruce Willis como John McClane. Dos inúmeros adeptos que acompanharam o marco de John McTiernan, os “Invasão” estão certamente entre os melhores.

    Por sinal, a franquia está longe de acabar. Após planos para uma expansão como série de TV serem anunciados anos atrás, o spin-off Paris Has Fallen acaba de ganhar seu primeiro trailer.

    Invasão a Casa Branca
    Invasão a Casa Branca
    Data de lançamento 5 de abril de 2013 | 2h 00min
    Criador(es): Antoine Fuqua
    Com Gerard Butler, Aaron Eckhart, Morgan Freeman
    Imprensa
    2,3
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    2,5
    Assista agora em Max

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top