Muitos fãs esqueceram completamente que, ao lado de Liam Neeson, Ewan McGregor, Natalie Portman, Samuel L. Jackson e companhia, outra (futura) superestrela foi vista em Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma: Keira Knightley.
Como Sabé, a melhor amiga, guarda-costas e empregada de Padmé Amidala (Portman), ela desempenhou um papel coadjuvante aos 12 anos no início da trilogia prequela de George Lucas – que se tornou o filme de maior bilheteria de 1999. E essa não foi a última vez que Knightley atuou em um blockbuster que chegou ao topo das paradas do cinema mundial...
... mas, primeiro, ela conseguiu seu primeiro papel importante no suspense de terror O Buraco, de 2001, antes que um verdadeiro sucesso surpresa garantisse seu avanço internacional: a comédia sobre futebol e choque cultural Driblando o Destino, de 2002.
A partir daí, não demorou muito para Knightley finalmente se tornar uma estrela. Em 2003, ela integrou o elenco de Simplesmente Amor, que se tornou um clássico absoluto do Natal. E, claro, naquele mesmo ano ela interpretou pela primeira vez seu papel característico como Elizabeth Swann na primeira parte da franquia Piratas do Caribe.
Keira Knightley já estava na frente das câmeras aos 8 anos
Mas, como muitos outros grandes nomes de Hollywood, Keira Knightley descobriu seu amor pela atuação quando criança. Ela tinha apenas 8 anos de idade quando apareceu em um episódio da série de antologia Screen One, da BBC, que durou seis temporadas.
A atriz mirim pode ser vista no episódio 5 da quarta temporada, intitulado Royal Celebration, que se passa na Grã-Bretanha em 1981, entre os protestos contra o regime rígido de Margaret Thatcher e o (suposto) casamento de conto de fadas de Lady Di e do Príncipe Charles.
Aqui você pode ver outra foto de Knightley, que provavelmente mal pode ser reconhecida em sua primeira aparição, e não apenas por causa da baixa qualidade da imagem:
A garota posteriormente apareceu na frente das câmeras para outros pequenos papéis no cinema, como na adaptação cinematográfica de Rosamunde Pilcher, Coming Home. Aí George Lucas bateu em sua porta – e o resto é história!
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!