Minha conta
    A vida tragicamente curta de um ícone do rock: A estrela de Divergente finalmente avança com um filme biográfico planejado há muito tempo
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Tão selvagem quanto a vida de Janis Joplin é a história das muitas tentativas de fazer um filme biográfico sobre a cantora. Agora, a atriz Shailene Woodley está se dedicando a essa tarefa como produtora e atriz principal.

    A extraordinária e curta vida do ícone hippie Janis Joplin (1943-1970) foi considerada várias vezes para um filme biográfico em Hollywood. Vários grandes nomes da atuação e da música como Amy Adams, Brittany Murphy, Zooey Deschanel, Melissa Etheridge e Pink já foram considerados para o papel da famosa cantora.

    No entanto, revistas do setor especulam que conflitos com os detentores dos direitos autorais sobre o uso das músicas de Joplin causaram o fracasso dos projetos. Agora, a Variety relata que alguém novo está assumindo a tão esperada cinebiografia: a atriz americana Shailene Woodley quer finalmente levar a história da “rainha do rock and roll” para o cinema como produtora e atriz principal.

    Califórnia, 30 dias, 10 milhões

    Woodley realizará o filme biográfico, ainda sem título, com um orçamento de cerca de dez milhões de dólares em um período de filmagem de 30 dias. Ela também está recebendo apoio financeiro de cerca de 2,5 milhões de dólares do California Film Board, já que o filme não pretende ser apenas um tributo a Joplin, mas também a essa região que foi essencial para a cantora.

    Happiness Distribution

    Para Woodley e os outros produtores, a Califórnia era a única opção certa para o filme, já que o estado da Costa Oeste se tornou o centro decisivo da vida de Joplin, que nasceu no Texas. Para retratar sua história com a “autenticidade e honestidade” necessárias, era preciso começar nesse local, diz a atriz.

    Janis Joplin foi para São Francisco na década de 1960, atraída pelo movimento hippie. Ela fez sua estreia como cantora no Festival Pop de Monterey em 1967. Com sua voz única e poderosa presença de palco, ela rapidamente se tornou uma das primeiras estrelas femininas do rock e é considerada uma pioneira para as cantoras subsequentes.

    Seus maiores sucessos incluem canções como “Mercedes Benz”, “Me And Bobby McGee” e “Piece Of My Heart”. Em 1970, aos 27 anos, Joplin morreu de overdose de heroína em um quarto de hotel de Hollywood.

    Os papéis de Woodley: antes uma filha rebelde, agora um ícone do rock

    HBO
    Shailene Woodley em Big Little Lies

    Nascida na Califórnia, Shailene Woodley ganhou fama em 2011 no papel de uma filha rebelde na tragicomédia Os Descendentes e recebeu uma indicação ao Globo de Ouro por isso, entre outras coisas. Em seguida, estrelou as três partes de Divergente e o filme A Culpa é das Estrelas.

    Ela foi novamente indicada ao Globo de Ouro e ao Emmy por sua interpretação de uma mãe solo na série Big Little Lies, da HBO. Woodley também tem experiência com cinebiografias: ela apareceu em Snowden, ao lado de Joseph Gordon-Levitt, e em Ferrari com Adam Driver.

    Ainda não se sabe quando as filmagens da cinebiografia de Woodley sobre Janis Joplin começarão ou quando o filme será lançado.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top